21.02.2011 - Recentemente cerca de 145 teólogos de língua alemã tornaram público um manifesto em que pedem uma reforma na Igreja para superar a crise de fé e de frieza de tantos católicos. A proposta inclui o fim do celibato obrigatório, a ordenação de mulheres, uma mudança na avaliação dos pares homossexuais por parte da Igreja, a admissão à comunhão dos casais em segunda união, etc.
Agora os jesuítas norte-americanos defendem uma fórmula para superar o problema dos bancos das igrejas ficando vazios nos países de língua inglesa: fazer que metade dos conselheiros dos bispos nas dioceses sejam leigos, reduzir a 100 o número de cardeais e criar um conselho internacional de leigos composto por 100 membros, que atuaria ao lado dos cardeais, que ajudariam a aconselhar o papa e elegeriam seu sucessor.
Pensando em tais propostas, eu fico imaginando a cabeça dessa gente! Que diploma de teologia perdido, o desse pessoal! Que vida cristã mais vazia! Como é que existe alguém capaz de pensar que bobagens como essas podem ser solução para alguma coisa na vida da Igreja? O mundo, as pessoas, pouco estão ligando para essas tolices! Interessante que os movimentos e congregações fieis ao Evangelho, à doutrina da Igreja e ao Papa, estão cheios de membros animados e vigorosos...
O que enche os bancos das igrejas? Jesus! Jesus pregado com plena fidelidade ao Evangelho e à fé da Igreja! O que enche os bancos das igrejas? Bispos, padres e leigos santos, religiosos que sejam religiosos, que tenham religião! O que enche os bancos das igrejas? Cristãos que acreditem no que creem, deixem de falar bobagens, desistam de namorar com o mundo, deixem de criticar a própria Igreja e cuidam de amar Jesus e, com humildade, santidade e coerência, preguem o Evangelho com todas as suas exigências! O que enche os bancos das igrejas? Mas, espere um momento! E encher banco de igreja deveria mesmo ser a nossa preocupação? Que encher banco de igreja que nada! Nossa preocupação deve ser a fidelidade ao Senhor, à fé apostólica, às exigências do Evangelho. O resto é secundário, é acréscimo, é conseqüência!
Quanto a esses senhores, dão pena! São de fazer rir... Rir, não: chorar!
Por Don Henrique
Fonte: http://costa_hs.blog.uol.com.br/
Fonte: http://www.regina-apostolorum.com (Bruno Cruz)
----------------------------------------------------------------------------------------
Leia também...
Apostasia: Dominicanos holandeses querem celebrar Missa sem o Padre