Comercial a favor do aborto passa na TV britânica


19.12.2010 - Uma organização que reúne clínicas onde são feitos abortos e que dá aconselhamento sobre o tema vai veicular um comercial pela primeira vez na televisão britânica.

A campanha da Mary Stopes International, que lida com gestações indesejadas e abortos, tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a saúde sexual, segundo a organização.

O comercial de 30 segundos será mostrado diariamente na emissora Channel 4 às 22h10 do horário local (18h10 na hora de Brasília) e será repetido na programação até o fim de junho.

O comercial não menciona a palavra aborto, mas pergunta “você está atrasada no seu ciclo menstrual?” e aconselha quem está enfrentando uma gravidez indesejada a procurar a linha de atendimento 24 horas da organização. A Marie Stopes, que não tem fins lucrativos, diz que quem telefonar receberá “apoio, conselhos e serviços sem julgamento”.

O órgão que controla a publicidade no Reino Unido, a Advertising Standards Agency (ASA), disse que faz muito tempo que organizações não-comerciais que fornecem serviços pós-concepção vêm sendo autorizadas a fazer comerciais. Os últimos dados oficiais, de 2008, dizem que houve 195.300 abortos na Inglaterra e no País de Gales e 13.817 na Escócia.

A Marie Stopes diz que cerca de 80% dos abortos que fez em 2009 foram realizados graças ao sistema público de saúde, que pagou pelos procedimentos.
A porta-voz da organização antiaborto Life, Michaela Aston, disse que “permitir que provedores de aborto anunciem na TV, como se não fossem diferentes de fábricas de carro ou detergente, é grotesco”.
A Sociedade de Proteção de Crianças Não-Nascidas disse que está buscando aconselhamento sobre a legalidade do comercial.”

Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

--------------------------------------------------------------------------------------------

Leia também...

Cardeal Scherer rechaça promoção do aborto por grupo minoritário de professores da PUC-SP

Comercial do McDonald’s promove homossexualidade entre adolescentes

Enérgico rechaço a comercial blasfemo da Hyundai pelo Mundial da África do Sul

TV dos EUA: Missa do Papa é interrompida por comercial erótico

Propõem lei para defender crianças de agressiva propaganda homossexual na Polônia

Propaganda com cenas de suicídio gera protestos

Modelo "católica" profana crucifixo em propaganda que promove a adoção de animais

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne