16.12.2010 - Religioso de cidade da Província do Chaco quer banir personagem da decoração natalina.
O bispo católico argentino Fabriciano Sigampa lançou uma inédita cruzada anti-Papai Noel e exigiu a "oficialização" pública da inexistência do "bom velhinho". Sigampa, que argumenta que Papai Noel faz "concorrência direta" com Jesus Cristo, está exigindo dos pais da cidade de Resistencia, capital da Província do Chaco, que contem às crianças "a verdade". Irritado pela presença do personagem na decoração natalina, o bispo empreende uma intensa campanha pela rádio, canais de TV locais e missas contra Papai Noel.
Comerciantes de Resistencia, para evitar as críticas diretas do bispo, estão removendo a figura de Papai Noel de suas vitrines.
Fonte: Estadao.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Nota do site: www.rainhamaria.com.br
Guerra ao Usurpador Natalino
Mas... Porquê? Papai-Noel é São Nicolau, santo da Igreja Católica!!!
Que seja! Mas nunca, nunca mesmo, um santo da Igreja Católica se colocaria no lugar do Menino Jesus! Pelo contrário, os Santos dizem: “É preciso que Jesus cresça e eu diminua!” (Jo, 3,30).
Alguém dirá: Certamente que o velhinho tão querido, "Papai Noel", não é uma criação pagã. Porém o seu caráter verdadeiro não é tão bondoso e santo quanto muitos pensam!
O nome "Papai Noel" é uma corruptela do nome "São Nicolau" um bispo romano que viveu no século V. Leia na Enciclopédia Britânica, vol.19 páginas 648-649, 11ª edição inglesa, o seguinte: "São Nicolau, bispo de Mira, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de dezembro... A lenda de sua dádiva oferecida as escondidas, de dotes, às três filhas de um cidadão empobrecido..." diz se ter originado o costume de dar presentes as escondidas no dia de São Nicolau (6 de dezembro), o que mais tarde foi transferido para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau (Papai Noel), que sorrateiramente a idéia é fazê-lo substituir o Papai do Céu.
Durante o ano os pais castigam suas crianças por falarem mentira. Então na época de Natal. Contam-lhes esta tamanha mentira do Papai Noel! Será demais pensar então que muitos deles ao crescerem e conhecerem a verdade, comecem a acreditar também que Deus é um mito?
Um menininho, sentindo-se triste e desiludido sobre a verdade de Papai Noel, comentou com o seu companheirinho: "Eles vão ver, vou investigar também essa história de Jesus Cristo". É um ato cristão ensinar às crianças mitos e mentiras?
Deus declara: "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." (Êxodo 20:16). Pode ser que pareça certo, e que seja justificável pela razão humana, porém Deus acrescenta: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Provérbios 14:12).
“Eu gostaria de sublinhar que a influência nefasta do demônio e de seus seguidores vem habitualmente exercitada através do engano, da mentira, da dissimulação e da confusão. Como Jesus é a Verdade (cf. Jo 8, 44), assim o diabo é o mentiroso por excelência. Desde sempre, desde o princípio, a mentira foi sua estratégia preferida. Não há nenhuma dúvida de que o diabo procura induzir as pessoas na rede da mentira, pequena ou clamorosa. Engana os homens, fazendo-os acreditar que a felicidade se encontra no dinheiro, no poder, na luxúria carnal. Engana os homens, persuadindo-os de que não precisam de Deus e que eles são auto-suficientes sem necessidade da graça e a salvação. Consegue até mesmo enganar os homens, diminuindo ou fazendo desaparecer o senso do pecado, substituindo a lei de Deus como critério de moralidade, pelos hábitos ou as convenções da maioria. Persuade as crianças de que a mentira é um modo apropriado para solucionar os diversos problemas , e assim, cria entre os homens uma atmosfera de desconfiança e suspeita.” (Vaticano, “Apresentação do Rito de Exorcismo” em 26 de Janeiro de 1999).
O "velhinho" de barba branca é sempre alguém que se disfarça para parecer bonzinho! Satanás também se mostra como "anjo de luz" para enganar! (veja II Cor 13:14; Apo. 12:9) Haverá uma conexão?!
E assim, quando examinamos os fatos, ficamos surpreendidos grandemente ao saber que a prática dessa observância do Natal não é, afinal, uma prática cristã verdadeira, porém um costume pagão, um dos caminhos de babilônia que o mundo continua seguindo!
Se uma criança, que afirma a existência do papai noel, se perguntassem para ela sobre quem era o aniversariante no dia 25 de dezembro ou que presente ela daria para Jesus, qual poderia ser a resposta?
Talvez a resposta fosse a seguinte: "Presente para Jesus? Só depois de eu receber o meu presente do papai noel"
Se perguntar para 100 crianças qual é a figura mais importante do Natal, Jesus ou papai noel, com certeza umas 90 vão dizer o papai noel. Isto sendo otimista nestes tempos de apostasia.
Não é engraçado que no Natal as pessoas queiram dar e receber presentes como se todos estivessem de aniversário, mas Jesus o verdadeiro aniversariante fica esquecido pela maioria. È triste, não engraçado !! Mais triste ainda será no dia que se encontrarem pessoalmente com o aniversariante o Rei Jesus...
Por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------
Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”
Na Sagrada Escritura diz:
"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém, ama o mundo , não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de DEUS permanece eternamente." (1 Jo. 2, 15-17)
"É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou, antes, o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1,10)
Leia também...
Sinal dos Tempos: Professora é demitida depois de contar que Papai Noel não existe
Rússia proibe propaganda de televisão que nega a existência do Papai Noel
Bispo denuncia "esvaziamento" e maquiagem do conteúdo religioso do Natal
Natal sem Jesus provoca polêmica na Grã-Bretanha
Inglaterra: 70% dos londrinos não acreditam no Natal, afirma pesquisa
Calendário escolar de cidade norte-americana esquece do Natal
Funcionários de aeroporto filipino são proibidos de desejar feliz Natal
Cidade alemã proíbe Papai Noel, campanha visa resgatar tradições natalinas
Diocese alemã recupera tradição de São Nicolau e freia consumismo natalino
Cardeal García-Gasco: Cristãos devem resgatar autêntico sentido do Natal
A pedidos novamente publico o artigo: O Sonho do Sr. Rui - Purgatório ou Inferno