29.11.2010 - Uma Imagem, um instrutor na frente e os fiéis enfileirados: está na hora de começar a malhação! “Com a graça de Deus, vamos queimar essas gordurinhas”, anima o professor: “Fé na santa e força nos músculos!”
Buscar inspiração religiosa para praticar exercício físico está ficando cada vez mais usual no Brasil. No Rio, foi criada há um ano a Pastoral do Esporte, da Igreja Católica. Padre Lino, responsável pelo projeto, garante que muitos jovens, crianças e idosos estão sendo atraídos para a atividade física na sede da Pastoral, na igreja Cristo Operário, na Vila Kennedy, Z. Oeste.
“Os professores são católicos, sempre fazem oração e estudo bíblico antes de começar o exercício. Temos aulas de Karatê, judô, ginástica, alongamento, caminhadas. Em breve, faremos um circuito de bicicletas pelas igrejas do Rio”, antecipa o religioso. Segundo ele, as atividades têm ajudado a reunir mais fiéis. “Se a gente chama as crianças para a catequese, eles não vêm, mas se tiver futebol já anima”, brinca. A dona de casa Mônica Martins de Souza, 33 anos, aderiu à prática. “O fato de estar na Igreja dá um estímulo a mais, sentimos que estamos fazendo a coisa certa, algo abençoado por Deus”, explica. Ela convenceu a filha Larissa, 11, a fazer judô na paróquia.
Em estudo feito por Kenrik Duru, da Universidade da Califórnia, 62 mulheres foram divididas em dois grupos de exercício por 45 minutos. As que ouviram trechos da Bíblia alusivos à força ao poder divino renderam 78% mais.
MODA NOS EUA
Nos Estados Unidos, malhação gospel é moda. A personal Donna Joyner lançou até DVD no coro evangélico, e a empresa ChurchFitness se especializou em construir academias em igrejas: já foram 15.
Para o reverendo Marcos Amaral, da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, esporte e a religião levam ao equilíbrio. “O apóstolo Paulo falava que o corpo é o tempo do espírito santo”, explica.
Para o professor de Educação Física Gilkan da Silva, 49, a parceria com a igreja desperta interesse para o esporte. “Criei turma até de badminton em paróquia. No fim da aula, agradecemos a Deus”, detalha.
Fonte: O Dia Online / O Verbo
------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Diante das seguintes palavras: “Com a graça de Deus, vamos queimar essas gordurinhas". Sinceramente, näo sei se dou risada ou choro, com tais novidades modernas que estäo invadindo nossas Igrejas e Paróquias. Já tranformaram as Missas em shows.
A Casa de DEUS já virou:
Festa sertaneja, um saläo de dança country, com direito a banda e vestimentas ao estilo. Veja Aqui
Festa dos motoqueiros, com direito a padre de capacete, motos sendo carregadas até o Altar e motores ligados na Presença de Jesus Eucarístico. Veja Aqui
Festa churrascada ao estilo banquete, além de fumarem, as pessoas literalmente comem e bebem durante a missa. Veja Aqui
Festa de rock, junto ao altar-mor foi instalado um telão no qual eram projetados durante a missa símbolos e vídeos para acompanhar as canções do padre rockeiro”. Veja Aqui
Festa de Terreiro de Candomblé, com direito as vestimentas, música e dança em homenagem aos Orixás. Veja Aqui e Aqui Também
Festa budista chamada: Celebração do Chenh Preahvose. Os monges meditaram também junto com algumas pessoas que visitavam o evento. Veja Aqui
Agora, nossas paróquias väo ser transformadas em academias de ginástica, karatê, judô e etc...
Com autorizaçäo dos padres e bispos?? Se isto näo ë o fim dos tempos, entäo por favor esclareçam-me...
Pergunto aos senhores: Há mais alguma coisa para se comentar?
Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:
“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”
Deixarei que a Sagrada Escritura vos diga o seguinte...
“É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou, antes, o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1,10)
"JESUS disse-lhes: Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos. Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." E JESUS acrescentou: "Na realidade, invalidais o mandamento de DEUS para estabelecer a vossa tradição." (Mc. 7, 6-9)
"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém, ama o mundo , não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de DEUS permanece eternamente." (1 Jo. 2, 15-17)
"Dizia ainda ao povo: "Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece. Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?"(Lc.12, 54-57)
Meu abraço frateno Dilson Kutscher