02.10.2006 - Sempre recebo denúncias de amigos e visitantes, a respeito do comportamento de padres e religiosos em missas e encontros católicos. Normalmente eu procuro não publicar tais fatos, pois não posso confirmar verdadeiramente as informações, já que acontecem em cidades pelo Brasil afora. Quando tenho mais depoimentos, principalmente de amigos, que são pessoas comprometidas com a fé e a moral cristã, então posso publicar em parte, resguardando algumas informações pessoais do padre e da paróquia envolvida, afim de não comprometer diretamente a própria Igreja onde se passou o fato, pois o nosso objetivo é alertar os católicos sobre a conduta de certos sacerdotes, que pregam abertamente "as modas profanas e as coisas apóstatas" do mundo, no lugar das coisas Sagradas de DEUS.
Abaixo o e-mail recebido do amigo Marcos, que já tinha me enviado outras mensagens, inclusive com fotos relatando tristes fatos ocorridos numa paróquia. Eu na época apenas guardei, mas hoje resolvi publicar este novo relato.
O nome da paróquia será preservado, bem como o do sacerdote, porém vai constar a cidade e o bairro.
Agradeço ao amigo Marcos, e peço desculpas se prefiro preservar a imagem desta paróquia e do sacerdote para o resto do Brasil.
Dilson Kutscher www.portalanjo.com
------------------------------------------
Estimados irmãos em Cristo, Salve Maria Santíssima, Louvado Seja Nosso Senhor JESUS CRISTO!
É com muita tristeza no coração que lhes escrevo o que escutei durante a homilia do padre........., da Igreja............
Este sacerdote apostatava de sua fé para centenas de fiéis durante sua homilia realizada no dia 01 de outubro de 2006.
A homilia era referente ao Evangelho de São Marcos 9,38-43, 45, 47-48.
O tema central era referente à passagem que JESUS dizia: Não proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. Quem não é contra nós é a nosso favor.
Abaixo trechos da homilia.
Meus amigos, ninguém é dono da verdade. Todos nós temos a tendência em sermos monopolistas. Sempre querendo ser dono da verdade. Ninguém é dono da verdade. É isso que tem acontecido na política onde um grupo querendo fazer o bem, vem o outro e o sufoca. Aquele que se diz dono da verdade e não aceita a opinião do outro é minúsculo, pequeno
Passado algum tempo durante a celebração da missa ele continuou:
Te digo mais meus amigos. Sabe qual é a religião que é de DEUS? Vocês acham que é a Católica? Não. A religião é o amor. Pois na hora que você chegarem diante do cabeça branca, se é que tem cabeça branca... dizem as pessoas. Ele não vai te cobrar o que você fez ou deixou de fazer. Ele vai te cobrar o amor. Quantas pessoas você amou. É isso que DEUS vai cobrar no dia do juízo. (fim)
Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que Ele adquiriu com o seu próprio sangue. Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho. Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir doutrinas perversas , com o intuito de arrebatarem após si os discípulos."(At. 20, 28-30)
É meus queridos irmãos
Como?
Vamos a Bíblia, na Sagrada Escritura e comprovarei a vocês:
(MT 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
(MT 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
(MT 7:23) - E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; retirai-vos de mim, operários maus.
O que o sacerdote não sabe é que nem todo mundo que falar que o SENHOR é o meu DEUS, entrará no Reino do Céu. Dizer que qualquer religião que se faça o bem é o que importa ... é SOFISMA.
Com relação ao espiritismo, vou pegar um trecho contido no site CATÓLICO APÓSTÓLICO ROMANO - Montfort:
Nas sessões espíritas se procura consultar as almas de pessoas que já faleceram. É claro que uma grande parte dessas sessões não passam de truques e fraudes que nada têm de sobrenatural.
Temos testemunho da existência da necromancia na própria Sagrada Escritura. No Antigo Testamento, o rei Saul evoca a presença da alma do profeta Samuel, já morto. E este aparece, e profetiza a derrota de Saul. Além disso, a prática da necromancia era proibida pela lei judaica com pena de morte. Ora, Deus não poderia proibir uma coisa que não existisse.
Logo, a questão não é saber se ela é possível, mas se a prática da necromancia nos é permitida e lícita, e se esta é um meio confiável de se atingir a verdade. Nesse sentido, não encontramos na Bíblia uma passagem sequer que dê uma boa conotação à necromancia.
Os necromantes são chamados no Antigo Testamento de magos. Por vezes, também se referem a eles como pessoas que possuem "o espírito de Piton" (como por exemplo em 1Rs 28, 7), isto é, o espírito da serpente, que é o símbolo do demônio. E os "magos" e os "pitões" são condenados em diversas passagens da Sagrada Escritura, das quais vou citar apenas alguns exemplos:
Deut 28, 10-12: "Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte os advinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os pitões [os médiuns] ou advinhos, ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada".
Lev 20, 27: "O homem ou mulher em que houver espírito pitônico [mediunidade] ou de adivinho, sejam punidos de morte."
Lev 20, 6: "Aquele que recorrer aos magos e aos adivinhos para ter uma comunicação com eles, voltar-me-ei contra esse homem e o exterminarei do meio de seu povo".
Ora, se Deus abomina a necromancia (Deut 28, 12), é óbvio que as almas que realmente O amam jamais a praticariam.
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040720214147
Já com relação ao candomblé, acho que basta a pessoa ter um pouco de conhecimento para saber que sua origem é do povo pagão da África, que não conhecia a DEUS nem tão pouco ao Seu Filho muito amado JESUS CRISTO. Pois seus deuses são malignos.
O que importa é o amor. disse o padre.......... É isso que os adeptos da NOVA ERA pregam.
O que importa é a Fé!
Ora, a fé é a virtude pela qual aceitamos as verdades que nos foram reveladas por Deus e confirmadas pela Igreja.
É a Fé que divide e separa as várias religiões, sendo uma só a certa e as demais, heresias.
Se a Fé é o que importa devemos, antes de tudo, verificar o que alguém pensa, qual é a sua Fé. E faz parte da caridade, um dos maiores atos de amor, é corrigir os que caíram em heresia, para que recuperem a Fé. A Fé é o que há de mais importante
O padre condena atirar pedras nos outros. Mas então, quando Cristo chamou os fariseus de "raça de víboras", "serpentes", hipócritas", "sepulcros caiados", "filhos do demônio", Cristo agiu mal?
Me parece que o padre........... não conhece a Sagrada Escritura.
"Bem aventurado és tu, Simão Bar-jona, porque não foi a carne e o sangue que a ti revelou, mas sim meu Pai que está nos céus. E eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus" (Mt XVI, 16-19)
O padre diz, muito subjetivamente, que cada igreja tem a SUA verdade. Ora, a verdade não é de propriedade particular. É no hospício e no séc. XXI que cada um "tem a sua verdade". A Verdade é Una, como Deus é Uno. A Verdade é o Verbo de Deus, é Cristo:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 15, 6).
E pensar que as outras religiões adoram o mesmo Deus que a Igreja Católica, isso sim é mentira! Para os judeus e os maometanos, Deus é uno, mas não é trino. Logo não é o mesmo Deus. Quanto às religiões pagãs, politeístas, como alguém pode pensar que são o mesmo Deus se é a Sagrada Escritura que nos afirma que "todos os deuses dos pagãos são demônios" (salmos XCV, 5).
E isto inclui o Candomblé, religião pagã de origem africana. E o que dizer da Umbanda, que acredita na reencarnação e que pratica a necromancia (comunicação com os mortos), ambas condenadas pela Sagrada Escritura e pela Igreja de Cristo.
Meus irmãos, dou-lhes uma recomendação: parem de ouvir estes padres modernistas que dizem que devemos tolerar todas as outras religiões, mas não respeitam a própria doutrina da Igreja Católica.
Ouça o que diz o Magistério Infalível da Igreja, que entre outras coisas, afirma NADA ECUMENICAMENTE que:
"Fora da Igreja [católica] não há salvação"
O que o padre quer colocar subjetivamente na cabeça dos fiéis é a aceitação ao falso ECUMENISMO que a maçonaria eclesiástica quer implantar. Aceitar qualquer religião, cristã ou não. Para que a verdadeira Igreja de CRISTO se torne a Babilônia, mencionada em Apocalipse.
"Se o nosso Evangelho ainda estiver encoberto, está encoberto para aqueles que se perdem. (2 cor 4, 2-3)
Homilia do Papa João Paulo II, em 06/02/1981
De todos os lados espalharam-se idéias que contradizem a verdade que foi revelada e sempre ensinada. Verdadeiras heresias foram divulgadas nos domínios do dogma e da moral, suscitando dúvidas, confusão, rebelião. A PRÓPRIA LITURGIA FOI VIOLADA. Mergulhados num relativismo intelectual e moral, os cristãos são tentados por um iluminismo vagamente moralista, por um cristianismo sociológico, sem dogma definido e sem moralidade objetiva.
(São João 8,32)
conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.
A você padre............, nem o próprio demônio teria tanta falta de respeito ao referenciar a DEUS como o de cabeça branca.
Segue o que JESUS vai lhe dizer no dia do Julgamento:
"A quem muito foi dado, muito será pedido"(Lc 12, 48).
Marcos Magalhães, Vitória ES.