30.09.2010 - Os participantes da Missa dos Jovens do decanato da cidade de Osnabruque tiveram a opção de escolher entre ficar de chinelos, descalços ou com uma capa plástica para os sapatos, informou a edição on-line do ‘Kirchenboten’ – o jornal semanal da diocese de Osnabruque – em 20 de setembro.
Recentemente, o padre Carsten Heyer, diretor espiritual de jovens, presidiu uma celebração eucarística modernista no piscinão de Osnabruque [Nettebad] com a presença de 35 jovens. Segundo informação do ‘Kirchenboten’, uma senhora em trajes de banho que não participava do evento perguntou espantada ao ver a cena: “O que é isso?”
A cena era inusitada: “Velas flutuando na água, uma parte da piscina ficou separada e do outro lado estava o padre na água.” “Não, não, não pode ser o diretor espiritual dos jovens, padre Carsten Heyer, na água” – negou rapidamente o ‘Kirchenbote’. O ambão e o altar-mesa ficaram – segundo informações do ‘Kirchenboten’ – apenas “na parte rasa da Nettebad”. Durante o evento modernista o padre Heyer ficou cambaleando descalço na água na altura do tornozelo.
A representante do decanato para a juventude, Melanie Jacobi, disse ao ‘Kirchenboten’ qual era a base ideológica da ocasião: “Queríamos tentar a experiência e entrar no mundo dos jovens”. No último ano a celebração eucarística modernista foi presidida em um cinema.
Os organizadores estão satisfeitos. As reações dos jovens têm demonstrado que, às vezes, “disponibilizar lugares inusitados” para a Missa seria “um projeto significativo” . No final das contas será permitida uma crítica de manobra. Assim, durante a celebração eucarística, o padre Heyer percebeu que a “bainha de suas vestes” balançava na água e se comportou como uma esponja. Ao falar em “vestes” o sítio quis se referir à alva usada pelo religioso. Será que o jornal católico de Osnabruque não conhece essa expressão do ambiente eclesial?
* * *
(FSSPX – Distrito da Alemanha) Peregrinação Fulda, setembro 2010. Este filme [veja aqui] é dedicado a Sua Excelência Heinz Josef Algermissen, Bispo de Fulda. Há 6 anos a Fraternidade vem pedindo permissão para celebrar a Missa na catedral de Fulda. Há 6 anos a catedral permanece bloqueada.
Em 2009 o bispo de Lourdes, S.E. Perrier, disponibilizou a Basílica de Lourdes para a Santa Missa. Esse filme mostrará a beleza do sacrifício da missa católica romana, que precisou ser celebrada no salão de festas do Hotel Maritim, ao invés de uma igreja.
O Bispo de Fulda não tem problema algum com protestantes e anglicanos
(Kreuz.net) Na catedral de Fulda ocorrem atividades litúrgicas ecumênicas regularmente com protestantes, os quais notadamente negam o magistério de todos os papas. Além disso, pelo menos em 2004 – quando a Fraternidade permaneceu diante dos portais fechados da catedral – houve um culto anglicano no túmulo do missionário alemão São Bonifácio († 755).
O usuário ‘Bonifatius’ esclareceu naquela época ao fórum virtual católico ‘kathnews.com’, que o sacerdote leigo anglicano teve até mesmo permissão para utilizar paramentos e objetos litúrgicos da catedral.
Fonte: http://fratresinunum.com/
-----------------------------------------------------------------------------------
Veja também:
Missa banquete em Viena: Comida, bebida, cigarro e.... Eucaristia