26.09.2010 - Uma criança de dois anos foi internada em coma alcóolico na Santa Casa de Sertãozinho, interior de São Paulo. O menino foi hidratado e medicado e retomou a consciência depois de cerca de três horas desacordado. Ele deixou a sala de urgência e foi internado na ala pediátrica.
O menino foi levado ao hospital por uma mulher, que seria parente dos pais, insconsciente e sem responder aos estímulos dos médicos. A mulher alegou que a criança havia sido atropelada.
Os médicos notaram um forte hálito de álcool na criança. O atropelamento foi descartado pelos médicos, já que a criança não apresentou nenhum trauma após exames de tomografia. Segundo a assessoria do hospital, o resultado do exame de sangue sai somente nesta segunda-feira, mas os médicos já confirmaram a intoxicação, levando em conta os sinais clínicos da criança.
Vizinhos afirmaram ao delegado que atendeu à ocorrência que a criança teria ingerido cachaça. Os pais, que são lavradores e vivem na periferia da cidade, foram presos.
Fonte: Terra noticias
-----------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Criança de 1 ano é internada por overdose de cocaína
16.02.2009 - Um menino de 1 ano e 3 meses foi internada por overdose de cocaína no Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande, em Mato Grosso. De acordo com informações da polícia, a vítima teria comido pasta-base de cocaína encontrada em cima da cama da mãe, às 10h deste sábado (14).
Segundo a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, o bebê passou por uma lavagem estomacal para a retirada de possíveis resíduos da droga do organismo da criança.
De acordo com o diretor do Pronto Socorro de Várzea Grande, João Botelho, o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar e o estado de saúde é considerado estável.
O bebê deve receber alta e seguir para um quarto ainda nesta segunda-feira (16). A alta médica definitiva ainda não está prevista.
Ainda de acordo com a secretaria, a mãe do menino tem 17 anos e é usuária de drogas. Ela está foragida da polícia.
No sábado, a criança foi socorrida pela avó, que chegava ao local e viu a mãe do bebê correndo pela rua com o filho no colo, já desmaiado.
O Conselho Tutelar da cidade já foi acionado e a guarda provisória da criança deve ser passada para familiares.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bebê de 3 meses tem olhos, boca e genitália colados em Maceió
11.05.2009 - Uma menina de 3 meses teve os olhos, a boca e a genitália colados com cola instantânea na noite deste domingo (10), em Maceió. A criança foi abandonada na porta de uma casa, que fica a cerca de 500 metros da residência dos pais, na periferia da capital alagoana.
Ela foi levada para o Pronto-Socorro do Tabuleiro, onde passou por cuidados médicos para descolar o corpo e já recebeu alta na manhã desta segunda-feira (11).
Segundo Aldo Campos, chefe de operações da Delegacia da Criança e do Adolescente, a principal suspeita é uma adolescente de 14 anos, que teria mantido um relacionamento com o pai da menina de 3 meses. "Eles viveram maritalmente pelo período de um ano e dois meses, mas terminaram o relacionamento há um ano."
Campos informou ainda que o pai da criança, que tem 20 anos e trabalha como servente de pedreiro, está casado com uma jovem de 16 anos, que é a mãe da vítima. "Segundo ele [pai da vítima], a ex-namorada nunca se conformou com o fim do relacionamento e começou a fazer ameaças."
O policial informou que a filha foi sequestrada de sua casa na noite deste domingo, quando a família dormia. "Apesar disso, o pai da vítima viu uma sandália caída perto da porta de sua casa. Ele reconheceu que o calçado era da jovem com quem tivera um relacionamento."
A adolescente chegou a ser agredida por moradores da região e foi socorrida por policiais militares. Ela foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde presta depoimento para a delegada Aureni Moreno, responsável pelo caso.
Campos disse que a jovem de 14 anos nega as acusações.
Fonte; G1
--------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)