Ladrões invadem convento e fazem freiras reféns em Alagoas


23.09.2010 -Quatro homens armados invadiram, na tarde desta quarta-feira, o convento Rainha da Paz, no bairro do Santa Amélia, em Maceió (AL). Eles fizeram as freiras reféns e levaram dinheiro do local. A quantia não foi divulgada.

"Eles chegaram com três pacotes dizendo que eram doação, quando abrimos a porta, eles invadiram e anunciaram o assalto", disse a irmã Vanize Trindade da Silva. As freiras rezavam no momento da invasão.

Informações da Polícia Militar indicam que o grupo armado chegou ao convento em um veículo Fiesta e informou sobre a entrega de donativos. Eles invadiram o local e trancaram todas as freiras dentro de um dos quartos. Três religiosas foram levadas reféns do local, servindo de escudo contra possíveis ações da polícia, mas foram abandonadas a poucos metros do convento.

Dois homens foram detidos e outros dois continuam foragidos.

Fonte: Terra noticias

-----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Ladrões roubam convento e matam freiras na Grécia

25.04.2007 - A polícia no sul da Grécia está procurando os assassinos de duas freiras idosas encontradas em seu convento em uma colina. Aparentemente elas foram mortas em um assalto e os autores do crime teriam levado um crucifixo contendo madeira supostamente da cruz de Jesus Cristo.

As duas freiras mortas tinham 83 e 61 anos. Elas eram as únicas ocupantes do mosteiro, perto de Astros, cerca de 130 km a sudoeste de Atenas.

Um sobrinho da freira mais jovem disse que a madre superiora havia tido uma premonição de que ladrões viriam ao santuário, matariam as religiosas e levariam tudo.

Segundo a polícia, as duas mulheres foram sufocadas com travesseiros. A região do Peloponeso abriga vários mosteiros e conventos históricos, e a maioria possui ícones valiosos e artefatos de ouro. Não há policiamento ou esquema especial para garantir a segurança dos locais.

Os assassinatos se seguem ao roubo de um precioso ícone da Virgem Maria tido como possuidor de poderes miraculosos, roubado no ano passado. O artigo estava em um convento e o caso obteve grande destaque na mídia.

Os crimes estão sendo retratados como o fim de uma 'era de inocência', e teólogos estão pedindo à Igreja para buscar fundos da União Européia com o objetivo de reforçar a segurança nos mosteiros.

Fonte: Terra notícias
---------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Escola católica e Convento são incendiados e saqueados em Gaza

20.06.2007 - Uma escola católica e um convento foram incendiados e saqueados durante os combates entre o movimento Fatah e a milícia Hamas.

O presidente Mahmoud Abbas, do Fatah, disse em uma declaração nesse domingo que o «bárbaro» ataque foi feito pela milícia de Hamas, segundo informou Associated Press.

Os fatos sucederam em 14 de junho, mas não foram denunciados antes devido ao caos que reina desde que milicianos do Hamas tomaram o poder em Gaza, disse o Pe. Manuel Musallem. O Pe. Musallem, máximo responsável da Igreja de rito latino de Gaza, explicou que homens armados usaram o telhado da escola durante os combates, e o convento foi "profanado". "Nada acontece por erro nestes tempos", sublinhou.

"Houve cruzes quebradas, uma estátua de Jesus foi danificada e foram queimados livros de oração na escola e no convento das Irmãs do Rosário, perto dali", disse o Pe. Musallem. As portas do convento foram abertas a golpes e os móveis ficaram danificados. Desapareceram sete computadores, mas três foram devolvidos quando se denunciou o vandalismo ao primeiro-ministro deposto, Ismail Haniye, que condenou o ataque.

No domingo, Bento XVI fez um chamado urgente pela paz no Oriente Médio, durante sua peregrinação a Assis.

"Que as armas se silenciem e o ódio possa converter-se em amor, a ofensa em perdão, e a discórdia em unidade -- disse o Papa. Nossos pensamentos se dirigem em particular à Terra Santa, lugar tão amado por São Francisco, ao Iraque, Líbano e Oriente Médio."

Fonte: Canção Nova News

-------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Timorenses atacam convento e estupram alunas

11.08.2007 - Uma das vítimas teria apenas 8 anos de idade. Ação teria sido praticada por militantes contrários a Xanana Gusmão.

Cerca de 100 timorenses atacaram e destruíram, na noite de sexta-feira (10), um convento-escola em Baucau, no leste do Timor Leste, e violentaram várias estudantes, entre elas uma menina de 8 anos, informaram nesta sábado fontes da instituição.

O superior da ordem dos Salesianos, Basílio Maria Ximenes, atribuiu o ataque a supostos militantes da Frente Revolucionária de Timor Leste Independente (Fretilin), descontentes com a nomeação de Xanana Gusmão como primeiro-ministro.

"Os jovens que atacaram o convento e a escola são militantes da Fretilin. Meu pessoal e estudantes reconheceram alguns dos sujeitos que violentaram as estudantes no convento", acusou o padre salesiano.

"Condeno esta tragédia porque ocorreu no convento, um lugar sagrado, e entre as meninas há uma de apenas 8 anos", acrescentou.

Ximenes explicou que os militantes da Fretilin, partido liderado pelo ex-primeiro-ministro Mari Alkatiri, consideram os sacerdotes e freiras da Igreja Católica como seus inimigos.

A polícia de Baucau, cerca de 120 quilômetros a leste de Díli, confirmou à EFE o ataque ao convento-escola, e disse que abriu uma investigação para deter os suspeitos.

Fonte: G1

----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Delinqüentes assaltam conventos e ameaçam religiosas na Índia

13.11.2007 - ROMA - Dois conventos foram atacados e assaltados no início de novembro no estado de Bihar, na Índia, convertendo-se em um novo episódio de violência contra religiosas e que muitas vezes ficam impunes por certa anuência da polícia.

Segundo a agência Fides, o primeiro fato se deu em 3 de novembro no convento e escola das Irmãs da Caridade de Nazaré em Rajgir, onde dois homens armados entraram a força e ameaçaram à Diretora, Irmã Rose Platthottam, a quem exigiram dinheiro e golpearam na cabeça. Em seguida saquearam o local e danificaram parte da estrutura.

O segundo incidente ocorreu entre a noite de 2 e 3 de novembro na comunidade das Irmãs do Sagrado Coração, onde entraram cinco homens encapuzados e armados. Os delinqüentes ameaçaram às religiosas para que deixem a cidade, em que pese a que administram uma creche para crianças pobres e um dispensário médico que atende doentes de AIDS. A Superiora, Irmã Aruna, disse que não se sentem seguras em tal lugar.

O Vigário Geral da Arquidiocese de Patna (Bihar), Dom Devasia Mattathilany, condenou ambos os atos. "Nosso trabalho no campo social é mal visto pelos integristas. Estamos a serviço do povo, deveríamos ser protegidos", assinalou, uma vez que indicou que muitos destes episódios ficam impunes em toda a Índia por certa anuência da polícia.

Fonte; ACI

------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, www.portalanjo.com

Diz na Sagrada Escritura:

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.
Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio.
Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Os 4, 1-2)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne