29.08.2010 - «Querido Jesus, hoje vou até as minhas monjas e lhes direi que quero fazer a primeira comunhão no Natal. Jesus, vem depressa a meu coração que eu te abraçarei muito forte e te beijarei. Oh, Jesus, quero que permaneças sempre em meu coração».
«Querido Jesus, hoje te quero muito, e quero repetir que te quero muito. Eu te ofereço meu coração. Querida Virgem, tu és muito boa, toma meu coração e leva-o a Jesus».
«Hoje fui um tanto caprichosa, mas tu, bom Jesus, toma nos braços tua menina...».
«Tu ajuda-me porque sem tua ajuda não posso fazer nada. Tu ajuda-me com tua graça, ajuda-me tu porque sem tua graça nada posso fazer. Rogo-te, bom Jesus, conserva-me sempre a graça na alma».
«Meu bom Jesus, dá-me almas, dá-me muitas, peço-te de verdade, peço-te para que faças que sejam boas e possam ir contigo ao Paraíso».
«Peço-te por aquele homem que te fez tanto mal; peço-te por aquele pecador que já conheces, que é tão velho e que está no hospital de San Juan».
As palavras acima são de uma menina, Antonietta Meo, a Nennolina. Nascida em Roma em 15 de setembro de 1930 e falecida em 3 de julho de 1937, na mesma cidade. Quando tinha cinco anos os médicos diagnosticaram um tumor nos ossos e já no ano seguinte ela teve a perna amputada. As palavras são extraídas de cartas que ela escrevia para que Jesus viesse à noite e as lesse.
O site Religión en Libertad (leia aqui) publicou ontem a notícia de que a beatificação de Nennolina, declarada Venerável em 2007, é iminente. A boa notícia confirma tantas coisas que ainda ontem eu escrevi sobre a comunhão das crianças. Ela foi preparada pela mãe e, como se achava em perigo de morte, recebeu-a aos 6 anos! Mas quem ousaria, lendo as suas cartas, afirmar que ela não deveria ter sido admitida à Sagrada Comunhão se não fosse seu estado de saúde?
De Nennolina escreveu Mons. Montini, então substituto da Secretaria de Estado: «Obrando nas almas pelas vias mais misteriosas, [Deus] concede a muitos penetrar, mediante a leitura da vida desta menina de menos de sete anos, o mistério dessa sabedoria que se esconde aos soberbos e se revela aos pequenos».
Os que leem em italiano, inglês ou espanhol podem acessar o site de Nennolina para mais informações (http://www.nennolina.it/).
Enviado por Alex Borges
Fonte: http://oblatvs.blogspot.com/2010/08/nosso-senhor-faz-uma-santinha-de-6-anos.html