26.08.2010 - [Resolvi escrevê-lo após a oração do Terço]
És tu Maria, que me mostra a face maternal e misericordiosa de um Deus que fez-se homem, e rebaixou-se à nossa condição humana, para poder elevá-la.
És tu que, ao receber o chamado de Deus, não te engrandecestes, mas te fizeste serva do Senhor, ensinando-nos que só pode ser feliz quem se põe sob a proteção de Deus, tornando-se seu eterno servo.
És tu quem mostra ao mundo que, quem está com Deus, ainda que sejam grandes as dificuldades, maior ainda deve ser a nossa fé, e tanto maior será a ação de Deus.
És tu que ao ser o primeiro Sacrário da humanidade, ensina-nos que hoje somos chamados a sermos sacrários, ainda que indignamente mereçamos receber nosso Senhor.
És tu, Maria, mãe agraciada e Imaculada, que ensina-nos que o mais importante não é o que este mundo tem-nos a dar passageiramente, mas o que Deus [e só Deus!] pode dar-nos eternamente.
És tu que nos ensina que nós fomos criados para o céu. Não somos para a perdição e o vazio existencial! Somos peregrinos! E como peregrinos temos uma Meta que se chama Deus.
Qual magnânimo é teu nome! Ao ser pronunciado abala os infernos e põe abaixo a horda satânica.
Ó Mãe! Quão infelizes aqueles que te rejeitam! Que negam que o teu amor maternal por cada um de nós é maior que o amor de todas as mães do mundo pelos seus filhos.
Em ti, Mãe, eu me refugio! Tenho certeza de que nunca nos desamparas, e sem poderás fazê-lo, pois sois puramente misericórdia.
Interceda sempre por mim junto a Jesus! Que o teu manto protetor afaste as tentações de Satanás e todos os males que insurgem contra nós. E que, se sobre mim vier o sofrimento, que esteja eu confiando no teu Filho e em Ti; será-me mais confortador sofrer toda a vida e vencer na eternidade, não somente com teu amado Jesus, mas nEle. Ensina-me a estar aos pés da cruz, e como fostes, torne-me também paciente em cada tribulação.
Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/