Artigo de Everth Queiroz Oliveira: Os ataques midiáticos e o significado do sacerdócio


10.07.2010 -

Algumas palavras sobre os ataques midiáticos à Igreja Católica:

“Tentando destruir o sacerdócio católico e declarando guerra aberta aos nossos padres, o demônio está tentando destruir a Igreja, atingindo-lhe o coração. Sem sacerdotes não há Eucaristia, sem Eucaristia não há Igreja.”

“Não nos deixemos enganar. A guerra midiática travada contra a Igreja ao redor dos escândalos sexuais de alguns sacerdotes não é uma batalha pela moralidade, nem uma preocupação com a castidade dos menores envolvidos. Em toda esta crise é o Santo Padre que tem manifestado enfaticamente a sua solidariedade às vítimas de abusos sexuais e tem dado orientações claras de que não devemos encobrir estes pecados vergonhosos.”

“É extremamente significativo que as mesmas pessoas que rasgam as vestes diante dos escândalos sexuais de padres, não façam nada para tutelar a pureza dos menores. Mas, ao contrário, apóiam a distribuição gratuita de camisinhas e lubrificantes sexuais aos nossos filhos, nas escolas públicas e em postos de saúde. Trata-se da mesma corja que patrocina programas de deseducação sexual em TVs abertas e alardeia como ‘direitos sexuais’ as depravações da moda.”

- Pe. Paulo Ricardo, O Ano Sacerdotal e a Batalha
10 de julho de 2010

Compreender a grandeza do sacerdócio é compreender a beleza e a riqueza dos Sacramentos da Igreja, dos seus ensinamentos, da sua doutrina, da sua fé. Por isso é um grande problema esse processo de desprezo do valor do sacerdócio. O sacerdote é aquele que dá aos fiéis a Eucaristia, que é presença real de Nosso Senhor Jesus. O sacerdote é aquele que recobra a graça da alma dos fiéis, através do sacramento da Confissão. Em todos esses, age in persona Christi. O que significa deixar de lado o sacerdote? O que significa dar pouca importância à mediação do padre na relação dos fiéis com Deus? Significa desprezar o valor dos sacramentos da Igreja; significa desprezar o transcendental da nossa fé; significa esquecer-se da ação de Cristo na celebração da Santa Missa e na absolvição dos nossos pecados.

Quando a mídia traz à tona os pecados cometidos por uma ínfima parcela do clero, não quer simplesmente mostrar repugnância aos casos de abusos sexuais ou preocupar-se com a dignidade e a pureza das pessoas envolvidas nesses escândalos. A mesma mídia que hoje mostra os pecados de alguns padres é a mesma que amanhã debocha da família cristã e corrompe as crianças, lançando novas modas de roupas, músicas e pensamento. Os meios de comunicação em massa, controlados por um lobby anticristão e por uma nojenta ideologia marxista, não estão preocupados com a inocência das crianças. O que eles querem mesmo é destruir a moral pregada pela doutrina da Igreja. Para tentar desacreditá-la, usam exemplos de pessoas que não se comprometem com essa doutrina, e aí, dão o bote. É mais que uma simples batalha contra os “crimes terríveis cometidos por alguns padres”. Quem pensa que todo esse ataque da mídia é isso certamente está cegado pelo anticlericalismo.

Para vencer essa Batalha, é preciso que os fiéis orem por seus pastores, para que sejam sinais de Cristo em meio ao mundo. Rezem eles também para que o verdadeiro significado do sacerdócio seja pouco a pouco resgatado em nossa sociedade tão secularizada. Interceda pelos cristãos Maria Santíssima, Mãe da Igreja.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne