15.06.2010 - Um crítico nos Estados Unidos expressou seu total rechaço a um novo comercial televisivo da marca de carros Hyundai, no qual apresenta a "Igreja Maradoniana" –criada para "honrar" o atual treinador da seleção Argentina– ridicularizando e burlando-se de diversos ritos sagrados da Igreja Católica.
No spot que foi irradiado durante o encontro entre as seleções nas que a Inglaterra e os Estados Unidos empataram em 1 a 1 no sábado, a Hyundai apresenta alguns membros da "Igreja Maradoniana" ingressando em uma "igreja" enquanto cantam em latim o Agnus Dei (Cordeiro de Deus). O vídeo também mostra várias pessoas jogando futebol dentro do "templo" e vários de seus membros que de joelhos "comungam" pizza.
Em um correio eletrônico enviado aos diretores da Hyundai, o Pe. Thomas Berg, Presidente do Westchester Institute para a Ética e a Pessoa humana, deplorou este comercial e assinalou que "como sacerdote católico e condutor de veículos Hyundai durante seis anos, me afeta tremendamente a falta de sensibilidade religiosa e a burla aos católicos (por não dizer intolerância anti-católica) mostrada em seu recente e insultante comercial que ridiculariza as crenças e práticas católicas".
Por isso, o P. Berg exigiu "tire-se do ar este comercial imediatamente e que emitam uma desculpa aos mais de mil 200 milhões de católicos de todo o mundo".
Para expressar seu desacordo, você pode escrever a: [email protected]
Fonte: ACI
----------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Desrespeito: Bola vira Jesus na igreja dedicada ao jogador Maradona
30.10.2007 - Buenos Aires - Dois casais de mexicanos se casarão na noite de hoje, em Buenos Aires, segundo os ritos da Igreja Maradoniana, que venera o ex-jogador Diego Armando Maradona.
O dia escolhido para o casamento não podia ser mais propício: o aniversário do ídolo, que nesta terça-feira, dia 30, completa 47 anos, data que os fiéis maradonistas consideram como "o Natal do ano '47 d.D' (depois de Diego Armando Maradona)".
As mulheres, com vestido branco, e os homens, com ternos com o número '10' do ídolo bordado nas costas, jurarão amor eterno em uma celebração que não conta com nenhum valor legal, segundo explicou hoje à Efe Julián Chavero, um dos organizadores da cerimônia.
"É algo simbólico, parecido com uma cerimônia católica, mas adaptada à nossa religião", explicou Chavero.
Os dois casais, Adrián Alejandro González e Olivia Pozos, e Mario Adolfo Martínez e Emma Natalia Trujillo, serão casados por um dos fundadores da Igreja Maradoniana, que fará as vezes de sacerdote e entregará as alianças
O principal elemento no altar da igreja é a bola coroada, que serve de testemunha no casamento. A igreja foi fundada em 1998, nos subúrbios de Rosario e tem hoje cerca de 60 mil seguidores em 54 países.
Veja as fotos, acesse:
www.portalanjo.com/bolamaradona.htm
Fonte: UOL notícias
-----------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 24 - 33)