14.06.2010 - Diversas pessoas estiveram, neste fim de semana, no Oratório do Coração Eucarístico de Jesus, em Yerba Buena, Turumã (Argentina), para rezar e ver com seus próprios olhos o quadro da Última Ceia no qual um fluido de cor vermelha, parecido com sangue, começou a brotar do rosto de Jesus Cristo.
A multidão que compareceu para ver o "Cristo que chora sangue" obrigou a celebrar a Missa fora do templo, neste domingo. O Pe. Jorge Gandur presidiu a Eucaristia, que foi concelebrada por Luis Brandán.
O arcebispado de Tucumã pediu prudência e cautela, até que sejam confirmadas as análises de laboratório que bioquímicos e peritos da polícia realizam com amostras do misterioso líquido que flui da testa até a face esquerda de Jesus nessa imagem.
"Se isso é algo feito por Deus, terá continuação, e se for dos homens, será desmentido. Em nenhum momento, como sacerdote, quis criar expectativas falsas. Não vou apoiar o engano. Aqui aconteceu algo que a sabedoria divina explicará com o tempo", disse o Pe. Gandur.
Fonte: www.zenit.org
-------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
México tem Virgem que chora sangue
06.03.2007 - Centenas de mexicanos, da cidade de Nuevo Laredo, começaram a venerar uma imagem da Virgem Maria que, garantem, chora sangue.
Há duas semanas o local abriga longas fila de peregrinos, que esperam horas para tentar presenciar o fenômeno que consideram um milagre. "Observei que havia algo sob seus olhos, mas não dei importância. Somente na quarta-feira de cinzas quando outros ficaram sabendo e comecei a comentar com vizinhos, que chegaram pessoas para ver o milagre", comentou Maria Guadalupe, proprietária da imagem.
Maria, que mora em uma casa humilde de madeira, assegurou que percebeu que a virgem chorava durante uma reunião familiar. Ela recebia a mãe e as irmãs quando prestaram atenção ao fato.
Apesar do fervor religioso demonstrado pelo povo de Nuevo Laredo, representantes da Igreja Católica pediram prudência no caso. Eles sugeriram uma profunda investigação para averiguar as circunstâncias do fato. "Não podemos confirmar que seja um milagre sem que se faça uma investigação correspondente", explicou o sacerdote Aníbal Carvallo
Fonte: Terra notícias