04.05.2010 - Os grifos do artigo säo nossos - www.rainhamaria.com.br
Onde estão os bons padres?
Certamente, existem bons sacerdotes. Deus não pode deixar a Igreja absolutamente sem bons sacerdotes.
Mas não os procure na mídia, tocando violão, ou fazendo debates em mesas redondas "diplomáticas". Os bons sacerdotes não são estimados pela mídia, e tem a linguagem que Nosso Senhor recomendou; "Sim, sim; não, não"!
Não procure os bons sacerdotes amorenando-se nas praias, ou pulando em forrós. Que os bons sacerdotes não vão a esses lugares mundanos.
Não procure os bons sacerdotes entre os autores, nas livrarias ditas "católicas", porque lá só estão publicadas as obras de padres modernistas. Os bons padres estão adorando o Santíssimo de joelhos, e promovendo horas santas.
Não procure os bons sacerdotes dando aulas nas Faculdades de Teologia que se multiplicam por aí. Lá, praticamente, só podem dar aulas padres comprometidos com a heresia modernista. Os bons padres falam simplesmente, e não se exibem falando em experiências carismáticas, em crise existencial, nem em kenosis ou em dialética ou práxis. Os bons padres falam da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Não procure os bons sacerdotes entre aqueles que profanam a Missa gingando e se rebolando, e fazendo o povo rebolar na hora da comunhão. Os bons padres rezam, não rebolam.
Não procure os bons padres entre os padres joviais bonitinhos, com brinquinho -- "modesto" -- nas orelhas, bancando mocinhos, falando gíria, em grupos de jovens com piercings e moçoilas devotamente decotadas e de mini saia. Os bons padres não fazem força para serem simpáticos e condenam as modas que ofendem a Nosso Senhor, como disse Nossa Senhora em Fátima.
Não procure os bons padres entre os que fazem sermões superficiais e ignorantes. Os bons padres falam pouco. Falam do céu, rezam muito, e estudam. Sobretudo rezam.
Não procure os bons padres entre os moderninhos adaptados ao mundo, que organizam o baile e o carnaval da paróquia. Os bons padres sao amantes da cruz, penitentes, e fogem das diversões mundanas.
Não procure os bons padres entre os que aparecem e que são nomeados para cuidar de paróquias ricas e centrais. Os bons padres estão afastados em paróquias pobres e longínquas.
Não procure os bons padres entre os famosos e prestigiados. Os bons padres são odiados ou esquecidos pelo mundo.
Não procure os bons padres entre os que se vestem como janotas, que têm carro bom e secretárias. Os bons padres andam a pé -- à evangelica -- usam só batina preta e nunca têm secretárias, nem mulheres como "gerentes" de igreja. Não procure os bons padres entre aqueles que fazem muitas campanhas vistosas e filantrópicas. Procure entre os que rezam o terço, quer em suas capelas pobres, ou mesmo andando pelas ruas, e que fazem caridade sem alto falantes.
É bem difícil, hoje, encontrar um bom padre.
Por isso é que o povo está tão afastado de Deus.
Pois diz a sabedoria popular: Padre santo, povo piedoso. Padre piedoso, povo bom. Padre bom, povo aceitável. Padre aceitável, povo tíbio. Padre tíbio, povo ruim. Padre ruim, povo corrupto. Padre corrupto, povo péssimo.
Até o péssimo Diógenes ensinou algo aproveitável: andava ele por Atenas com uma vela acesa na mão, ao meio dia, procurando um homem. Hoje devemos andar de vela acesa em uma das mãos, com um terço na outra, procurando um bom padre. Hoje, devemos andar de terço na mão rezando a Deus que nos conceda santos sacerdotes.
Rezemos pelo clero. Rezemos muito por nosso pobre clero. Que é clero. Que é, apesar de tudo, constituído por sacerdotes de Cristo, marcados com o selo sacerdotal em suas almas.
Rezemos pelo Clero.
"O bom coração é sempre forte.
Sofre, mas esconde suas lágrimas,
e se consola sacrificando-se
pelo próximo e por Deus". (São Pe. Pio de Pietrelcina)
Fonte: http://catolicostradicionais.blogspot.com e http://www.montfort.org.br
----------------------------------------------------------------------------------------
.Nota de www.rainhamaria.com.br
05.05.2010 - Comentário recebido pela sra. Eloisa Coimbra, de Divinópolis/MG
MENSAGEM:
...\"não procure padres autores, em livrarias... Como assim? O que dizem sobre Pe. Léo, Pe. Jonas e ainda: Santo Agostinho, Santo Tomáz de Aquino, Santa Teresa de Jesus, Santa Teresa Benedita da Cruz, São João da Cruz, e tantos outros santos sacerdotes que também ocuparam seu tempo em deixar p/ nós seus ensinamentos ?
...\"os bons padres falam pouco\"... E o que dizer do próprio São Pio de Pietrelcina e seus sermões de 3 horas de duração? Devemos colocar todos no mesmo pacote assim como está fazendo a mídia em relação aos erros cometidos por alguns padres?
Me desculpe, acompanho os artigos deste portal há alguns anos, mas realmente este eu não entendí...
Abraço fraterno.
Eloisa