29.04.2010 - O livro didático Mamãe, como eu nasci? ainda estava sendo distribuído entre alunos do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública do Recife e já começou a ser recolhido, nesta semana, por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, diante da polêmica que provocou. De autoria de Marcos Ribeiro, premiado pela Academia Brasileira de Letras e referência nacional em educação sexual, o livro chegou a ser considerado “pornográfico” pelo vereador André Ferreira (PMDB), representante da bancada evangélica na Câmara.
Pais de alunos se mostraram revoltados com a publicação, que fala de forma clara sobre sexo e traz, entre as ilustrações, um menino e uma menina se masturbando – ele em uma banheira e ela defronte da televisão. Com o apoio de vereadores de vários partidos, a Câmara de Vereadores realizará uma audiência pública no dia 12 de maio para debater o assunto. “O livro usa cenas e palavras pesadas, chega a ser constrangedor ler o que está lá”, afirmou Ferreira, que o considera inadequado para crianças. Para ele, cabe aos pais a educação sexual dos filhos. “Quem é a escola para escolher o tempo certo para abordar o assunto?”
A diretora geral de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Luiza Vasconcelos, afirmou que o recolhimento do livro é provisório, para discussão com as escolas e pais que tiveram dificuldade com a publicação. Ela defende o título, escrito há 18 anos e usado em várias escolas de Estados e Municípios brasileiros, como instrumento de proteção e prevenção.
“A partir do conhecimento do seu corpo, a criança pode se proteger”, afirmou, ao destacar que muitos alunos e professores não aceitaram devolvê-lo, o que é respeitado pela Secretaria. Segundo ela, 550 exemplares do livro – dentro de um kit de títulos didáticos – estavam sendo distribuídos com as turmas do primeiro ano do segundo ciclo, que têm idade entre oito a dez anos.
Fonte: Revista Época Fonte: http://www.overbo.com.br
Enviado pelo amigo Daniel Pereira
----------------------------------------------------------------------------------
Vamos Lembrar na Inglaterra... (o Brasil parece estar no mesmo caminho...)
Sinal dos Tempos: Educação sexual começará aos 5 anos para ingleses
23.10.2008 - O governo britânico anunciou nesta quinta-feira que uma disciplina que orienta alunos sobre temas pessoais, sociais e de saúde - o que inclui educação sexual - será obrigatória para estudantes da Inglaterra dos cinco aos 16 anos de idade.
Nos primeiros anos, eles terão aulas sobre partes do corpo. O ensino sobre reprodução humana só acontecerá quando as crianças já forem mais maduras.
O governo ainda está avaliando a melhor forma de montar o currículo com o que chama de "assuntos complicados". Um estudo foi encomendado para melhorar o ensino da disciplina Educação Pessoal, Social e de Saúde (PSHE, na sigla em inglês). Hoje, segundo o governo, o tema é mal-abordado por professores.
Segundo uma pesquisa realizada pela BBC com mais de mil pessoas, dois terços dos entrevistados apóiam aulas sobre educação sexual para crianças a partir dos 11 anos.
O governo está preocupado com ausência de orientação na educação de alguns jovens, especialmente em temas como relações sexuais e abuso de álcool e drogas.
Apesar do anúncio da mudança, nenhum detalhe sobre a nova estrutura curricular do ensino de educação sexual foi divulgado. O governo ainda está esperando o resultado de outro estudo que indicará como a disciplina se tornará obrigatória na Inglaterra.
Hoje, apenas o ensino sobre biologia da reprodução e mudança dos corpos é obrigatório em escolas da Inglaterra, e acontece em aulas de ciência do primário.
No secundário, as lições são aprofundadas, mas muitos temas não são ensinados, como reprodução humana, atividade sexual, métodos contraceptivos, gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e comportamento de risco.
"A vida moderna está ficando cada vez mais complexa e nós temos a obrigação de equipar nossos jovens com o conhecimento e a técnica para lidar com ele", afirma o ministro da Educação da Grã-Bretanha, Jim Knight.
"É vital que essa informação não venha de rumores do pátio do colégio ou de mensagens confusas da mídia sobre sexo".
Em outras nações da Grã-Bretanha, como no País de Gales e na Irlanda do Norte, a educação sexual já é parte do currículo. A Grã-Bretanha tem o maior índice de gravidez entre jovens da Europa, com 27 nascimentos para cada mil mulheres entre 15 e 19 anos.
Segundo a entidade UK Youth Parliament, quatro em cada dez jovens disseram não ter recebido educação sexual na escola.
Fonte: Terra notícias
------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Brasil: Alunos vão aprender educação sexual com funk nas escolas estaduais
23.08.2008 - Programa quer estreitar relação entre escolas e 650 mil alunos do ensino médio público. Os 66 melhores funks compostos pelos jovens vão ser mostrados em shows no fim do ano.
O funk vai ser o elo entre os professores da rede estadual de ensino e os mais de 650 mil alunos do ensino médio. Com o objetivo de estreitar relações com os jovens e divulgar conhecimento sobre sexualidade responsável, a Secretaria estadual de Educação está desenvolvendo um programa no qual os jovens possam abordar temas como doenças sexualmente transmissíveis e uso de preservativos, usando o gênero musical que eles mais curtem.
“Através de composições de funk, os alunos vão poder expressar seus conhecimentos. A proposta do programa é entender o que esses jovens pensam e usar a linguagem deles para educar e estreitar a comunicação. Queremos que a escola esteja mais próxima dos alunos”, disse a secretária Tereza Porto, que também está criando blogs e formando uma rede de comunicação entre as escolas e os jovens.
Inscrição começa em setembro
O programa de incentivo aos jovens nas aulas sobre educação sexual vai selecionar a partir de setembro a novembro as letras de funk compostas pelos alunos sobre o tema. Em aproximadamente um mês serão escolhidas as 66 melhores composições que farão parte de seis shows de fim de ano. As apresentações serão realizados com o apoio da Furacão 2000, em casas de espetáculo.
“O programa ainda nem foi lançado oficialmente e a expectativa já é grande. Temos a impressão que por a adesão maior será dos alunos da Região Metropolitana. Mas o programa é aberto a todas as escolas da rede, para alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. A expectativa é tanto que já estou pensando se precisaremos contratar mais professores para avaliar as composições”, brincou a secretária.
Segundo Tereza, se a iniciativa der um bom resultado, o programa poderá ser estendido a outros temas e a outros gêneros musicais, outras manifestações culturais.
Assessor da Furacão 2000, Sérgio Miranda, disse que o grupo recebeu o convite para participar deste programa com entusiasmo. Ele lembrou que a idéia de se montar uma espécie de festival foi descartada, para que não houvesse competição entre as escolas. Não haverá qualquer tipo de premiação.
“A idéia é fazer com que todos participem da melhor forma possível. Quem for desafinado ou tímido poderá contar com o apoio do nosso elenco de MCs jovens, como o Jonathan, filho do Rômulo Costa, ou a Bruna para cantar juntos. Nossa missão é integrar os jovens nesse aprendizado”, disse Miranda.
DVD da Furacão 2000
Ele lembra ainda que os 66 melhores funks – que serão escolhidos por psicólogos, pedagogos e professores, que vão destacar o cunho educativo das letras – vão ser gravados em dois CDs. Os quatro ou cinco melhores serão usados no DVD de fim de ano da Furacão 2000.
“Sabemos que os MCs são pessoas conhecidas e respeitadas nas comunidades, que exercem certa influência. Por isso, queremos incentivar esses jovens a descobrir um caminho e através da música informar as comunidades. Além de passar informação para as comunidades, esses jovens podem ainda acabar com o preconceito que existe contra o funk”, destacou Miranda, lembrando que o estilo musical muito associado ao erotismo e à violência também pode ser romântico e educativo.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Conceituado cientista europeu diz que o mundo caminha para o bissexualismo.
01.08.2008 - Em entrevista ao jornal italiano ‘Il Reformista’, Umberto Veronesi, um dos maiores cientistas europeus da atualidade, faz uma previsão que vai gerar muita polêmica. Ele disse que o mundo caminha para o bissexualismo.
Segundo Veronesi, o homem em breve não deve lutar tanto pela sua sobrevivência e, portanto, produzirá menos hormônios andrógenos,o que o aproximará mais do jeito de ser da mulher. (Como se sabe, os hormônios andrógenos são responsáveis pelo aparecimento de pêlos nas áreas sexuais, axilas e face e também levam ao aumento do interesse sexual).
Por sua vez, continua Veronesi, a mulher terá menos estrógeno - hormônio fabricado pelos ovários - em seu organismo.
“Nesse caso, os órgãos de reprodução se atrofiarão lentamente”, ele afirma.
Veronesi lembra ainda que, nos dias de hoje, com o desenvolvimento da fecundação artificial e as clonagens, o sexo não é mais o único meio de procriação.
“Isso não quer dizer que não se transará mais. Mas o ato se transformará apenas em um gesto de afetividade. E não será importante fazê-lo com uma pessoa do mesmo sexo ou não”, acredita o cientista.
Veronesi afirma ainda que que as mulheres têm assumido, nas últimas duas décadas, papéis cada vez mais ativos na sociedade e isto atenuará as diferenças sexuais.
“Teremos homens menos viris e mulheres mais masculinizadas”, ele avisa.
Fonte: Reporter Net
------------------------------------------------------------------------------------
01.08.2008 - Nota por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br
Prezados visitantes, eu realmente não sei sobre o provável sucesso da previsão deste cientista, mas posso afirmar que a maioria da humanidade tornou-se igual ou pior que os habitantes de Sodoma e Gomorra, as cidades que segundo a Sagrada Escritura, sofreram total destruição imposta por Deus, devido aos pecados de seus habitantes.
Vou completar a declaração deste ilustre cientista, se a humanidade vai se tornar bissexual, para mim particularmente já foi além disto...
Os homens tornaram-se: "bi-pecaminosos, bi-egoístas, bi-avarentos, bi-fanfarrões, bi-soberbos, bi-rebeldes aos pais, bi-ingratos, bi-malvados, bi-desalmados, bi-desleais, bi-caluniadores, bi-devassos, bi-cruéis, bi-inimigos dos bons, bi-traidores, bi-insolentes, bi-cegos de orgulho, bi-amigos dos prazeres e bi-etc..."
Assim diz a Sagrada Escritura: "Nos últimos dias haverá um período difícil". (2Tm 3, 1-5)
Então, com todos estes "bi" um a mais ou a menos na nossa atual circunstância.... !!!
------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando também...
Livro para crianças chama Cristo de canalha e o apresenta como fantasia de São Paulo
17.09.2009 - LONDRES.- O escritor inglês Philip Pullman, que nos últimos anos ganhou fama e fortuna com romances anti-católicos para crianças, preparou suas baterias contra Jesus Cristo e anunciou o próximo lançamento de um novo livro no que apresenta o Senhor como um "canalha" e a São Paulo como um fantasioso que lhe adjudicou poderes sobrenaturais.
O livro, que será posto à venda na próxima Semana Santa, titula-se "Jesus o Bom Homem e o Cristo canalha" ("The Good Man Jesus and the Scoundrel Christ"). Seu argumento de fundo é que São Paulo transformou a personalidade do Jesus e, usando seu "fervente imaginação" adjudicou atributos divinos a um homem normal.
Pullman, que se proclama ateu e forma parte da Sociedade Nacional Secular, justificou seu insólito argumento alegando que "São Paulo começou a transformar a história de Jesus em algo distinto e extraordinário no tempo em que escreveram os Evangelhos e parte de sua versão influiu no que escreveram os evangelistas".
Para Pullman, "Paulo era um literato e um gênio da imaginação que teve mais influencia em seu mundo que qualquer outro, incluindo Jesus. Teve a grande habilidade de persuadir a outros e suas habilidades retóricas convenceram às pessoas por 2,000 anos".
O novelista, autor de "A bússola dourada", acrescenta que sua história parte da "tensão na natureza dual de Jesus Cristo" e tem partes de "história e partes de conto de fadas".
O Bispo Auxiliar de Birmingham, Dom David McGough, criticou o livro e em uma coluna do jornal The Catholic Herald, recordou que "não há evidência alguma de que São Paulo tenha influenciado os Evangelhos. Nenhum acadêmico respeitável poderia ter escrito algo sobre a teoria" de Pullman.
Fonte: ACI
--------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)