28.05.2006 - O Papa Bento XVI pediu neste domingo aos poloneses que defendam o cristianismo na Europa e no mundo, durante uma missa acompanhada com fervor por quase 900.000 fiéis no centro de Cracóvia.
"Peço a vocês que compartilhem com outros povos da Europa e do mundo o tesouro da fé", disse o Pontífice ao final da homilia, ainda mais espiritual que de costume, sem nenhuma referência à política atual ou passada da Polônia.
Na Polônia - que há dois anos entrou para a União Européia (UE) -, 90% dos habitantes são católicos e metade deste percentual é praticante. A Igreja Católica tem grande peso na vida pública polonesa, ao contrário do que acontece em vários países europeus.
Durante a missa, Bento XVI destacou que com o pontificado de seu antecessor, o polonês João Paulo II, a Polônia "se tornou uma terra de especial testemunho da fé em Jesus Cristo".
Bento XVI destacou: "Para os cristãos, olhar para o céu é mais importante que a vida terrena. A causa de Cristo é o mais importante".
Fonte: Terra Notícias
------------------------
"Manifestou-se, com efeito, a graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens. Veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com toda sobriedade, justiça e piedade, na expectativa da nossa esperança feliz, a aparição gloriosa de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, que se entregou por nós, a fim de nos resgatar de toda a iniqüidade, nos purificar e nos constituir seu povo de predileção, zeloso na prática do bem.
Eis o que deves ensinar, pregar e defender com toda a autoridade. E que ninguém te menospreze!" (Tito 2, 11-15)