Apoiado na rocha da imortalidade, Sua Santidade nada precisa temer. Mas, nós, que cremos na Igreja una, santa, católica e apostólica, e temos fé na missão redentora de Cristo em meio a humanidade, professamos também o nosso apoio e adesão ao Santo Padre, para que ele continue firme no anúncio da Palavra de Deus e esteja sempre pronto para defender a doutrina da Santa Madre Igreja, pastoreando o povo de Deus e conduzindo-o à morada celeste, Pátria onde, para sempre, viverá ao lado da Santíssima Virgem Maria e de todos os anjos e santos de Deus. Conte o Papa com as orações dos católicos do mundo inteiro. Que possam, em comunhão com o sucessor de Pedro, levar o amor de Cristo e a misericórdia de Maria a todos os povos, não temendo as perseguições e tendo sempre confiança nas palavras do Altíssimo.
O Cardeal Angelo Soldano, Decano do Colégio Cardinalício, dirigiu a Bento XVI seus votos de Páscoa, em nome de todos os cardeais. Destaco:
“Com o espírito da alegria pascal, o Colégio expressa sua proximidade ao Sucessor de Pedro e canta com ele o ‘Aleluia’ da fé e da esperança cristãs. Estamos profundamente agradecidos pela força e a coragem apostólica com as quais anuncia o Evangelho de Cristo; admiramos o amor com o qual assume as alegrias, esperanças, tristezas e angústias dos homens de hoje, principalmente os pobres e os que sofrem. (…) O povo de Deus está ao lado do Papa, e não se abala por certas ‘especulações’ e nem por provações que por vezes atingem a comunidade de fiéis.”
- Cardeal Soldano, ao Papa Bento XVI
“O povo de Deus está ao lado do Papa”. Estamos ao lado dele não porque somos retrógradas conservadores e atrasados que não querem o progresso de nossa civilização. Estamos ao lado dele porque cremos que “[a] paz na terra, anseio profundo de todos os homens de todos os tempos, não se pode estabelecer nem consolidar senão no pleno respeito da ordem instituída por Deus” (Pacem in Terris, n. 1); porque cremos que só na obediência e na lealdade à Igreja Católica, Mãe e Mestra da nossa Civilização, poderemos verdadeiramente encontrar a felicidade; porque cremos que uma cultura que deseja o progresso científico e tecnológico deve sempre respeitar a dignidade humana, valorizando a necessidade de honrarmos a Deus e aos seus ministros.
Dê o Senhor coragem ao Santo Papa e força a nós, que desejamos sempre estar ao seu lado. Não desanimemos diante das dificuldades da caminhada. Seja a Virgem nosso auxílio e proteção.
E viva o Papa!
Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!