Assaltantes levam objetos valiosos de igrejas na Bahia


21.03.2010 - Os prejuízos provocados por ladrões que invadiram a Igreja de São Lourenço, em Itaparica, na Bahia, na madrugada de quinta-feira, são maiores do que podiam imaginar os fiéis católicos daquela paróquia. Na tarde deste sábado, o padre João Eduardo Paiva, pároco do lugar, descobriu que também a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento fora invadida na mesma noite.

Do templo, que está fechado em razão do seu mau estado de conservação, foram furtados vários objetos como cálices, crucifixos, ostensórios, um terço de ouro, entre outras peças. Tudo leva a crer, no entendimento do religioso, tratar-se do mesmo grupo que retirou peças valiosas da Igreja de São Loureço, como a única imagem existente no Brasil de São Elesbão, protetor dos desabrigados, além de imagens de São Francisco, Nossa Senhora da Conceição, Senhor do Bonfim e Nossa Senhora do Rosário, todas dos séculos XVII e XVIII.

Fonte: Terra noticias

-------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Criminosos fazem padre refém e roubam R$ 5 mil de igreja no interior de SP

12.08.2009 - Casa paroquial foi invadida em Severínia na terça-feira (11). Padre, secretário e dois fiéis foram rendidos; ninguém foi preso.

Criminosos invadiram a casa paroquial de Severínia, a 419 km de São Paulo, e fizeram quatro reféns, entre eles o padre da cidade, na terça-feira (11). A polícia foi chamada, mas os ladrões conseguiram fugir com R$ 5 mil.

Três homens armados com um revólver e uma faca renderem o padre, o secretário da igreja e dois fiéis. As vítimas foram amarradas e trancadas em um quarto. O padre foi obrigado a entregar o dinheiro, que tinha sido arrecadado em um bazar beneficente.

“Eles disseram que iam nos matar, a gente teve que entregar o dinheiro. Eles queriam saber se tinha cofre e outras coisas de valor dentro da casa, mas não tem cofre, não tem nada”, contou o padre Deguinor Mário Russo.

Os ladrões fugiram no carro da paróquia. O secretário da igreja foi obrigado a dirigir até a cidade de Olímpia, a 438 km de São Paulo. Ninguém foi preso.

Fonte: G!

----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Ladrões invadem igreja e furtam hóstias no interior de Säo Paulo

05.03.2010 - Moradores de Franca, a 400 km de São Paulo, querem descobrir quem foram os responsáveis pela invasão da Paróquia de São Crispim, padroeiro dos sapateiros. Os invasores quebraram vidros da igreja e roubaram hóstias que estavam guardadas no local.

O crime, que aconteceu na quarta-feira (3), causou indignação do padre, dos funcionários e dos fiéis, e a missa desta sexta-feira (5) foi cancelada.

“Foi muito doloroso, porque a gente que é cristão, a hóstia consagrada é o corpo e o sangue de Cristo”, contou a aposentada Miriam Pereira da Costa, devota do santo.

Os invasores quebraram os vidros da capela do Santíssimo, local considerado sagrado, e arrombaram o sacrário, uma caixa de madeira onde ficam as hóstias. Para o padre, foram atos de profanação contra a Igreja Católica.

“Esse tipo de pessoa é realmente uma pessoa desestruturada, que não tem a consciência daquilo que representa para nós, católicos, a presença real de Jesus nestas hóstias consagradas”, disse o padre Antonio Marcos de Oliveira.

Os bandidos também tentaram entrar no salão principal da igreja. Chegaram a quebrar os vidros, mas o alarme disparou, e eles fugiram. Na saída, levaram produtos de limpeza de um quarto que fica nos fundos.

A polícia ainda não tem pistas dos ladrões. Na tarde de sábado (6), será realizada a missa de purificação da igreja. No domingo (7), a programação da paróquia voltou ao normal.

Fonte: G1

--------------------------------------------------------------------------------

"Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos..." (Mc 7,21)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne