17.03.2010 - “O Papa não é culpado de maneira alguma, conseqüentemente, ele também não pode se desculpar”, esclareceu o Superior Distrital alemão da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Padre Franz Schmidberger, perante o jornal regional ‘Leipziger Volkszeitung’.
O sacerdote falou sobre o tema dos abusos homossexuais de menores, transformado em tabu pelos círculos anticatólicos e de esquerda durante décadas.
Para muitos, os abusos homossexuais são uma oportunidade bem-vinda para rebaixar o Papado e para desacreditar o Papa justamente na Alemanha, afirma o Padre Schmidberger.
Hipócritas Humanistas
O sacerdote criticou a Conselheira da Associação eclesiofóbica “União Humanista” e Ministra da Justiça alemã, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger (FDP):
“Hoje em dia aqueles que ontem reivindicavam a impunidade para o relacionamento sexual com crianças gritam o mais alto que podem.”
Nesse sentido podemos incluir também a “União Humanista”, que conta dentre seus membros com a participação da Senhora Ministra da Justiça Leutheusser-Schnarrenberger. Em alemão existe uma palavra para isso: Hipocrisia. Estou farto.
O padre Schmidberger defende-se contra uma suspeita geral criminosa contra os sacerdotes:
“Sejamos cautelosos ao nos decidirmos por esse estiramento público do pecado e da culpa. Talvez uma ou outra acusação também se comprove falsa através de um exame mais detalhado.“
O padre Schmidberger vê como cúmplice as formações defeituosas da sociedade:
“Quem constantemente fica com a cara colada em textos pornográficos, põe os olhos em cenas impuras na televisão e imagens sujas na Internet, dificilmente, compreenderá que o prazer sexual está vinculado à obrigação.”
O superior distrital menciona que o instinto de alimentação foi dado ao homem para preservar o indivíduo – e que o instinto sexual para a reprodução do gênero humano:
“Dissociar as pessoas desse objetivo, como faz o espírito do tempo hedonista, constitui um abuso e subversão da ordem divina.”
Os libertinos católicos de esquerda sentem o cheiro do ar matinal
O Padre Schmidberger afirma que os grupos anticatólicos separatistas e sacerdotes apóstatas se utilizam dos debates sobre abusos para fazer valer seus próprios interesses: “Na verdade, os católicos de esquerda estão sentindo o cheiro do ar matinal.”
Para essas pessoas é algo significativo que elas exijam mudanças estruturais, ao invés da conversão do coração.”
Benefício do Celibato
Quanto ao celibato, o superior distrital falou que o celibato sacerdotal trouxe frutos extraordinários ao longo dos séculos:
“As perseguições à Igreja sob os comunistas e o Terceiro Reich mostram quão abençoado é o celibato:
Pastores protestantes eram susceptíveis a chantagens devido as suas famílias, já os religiosos católicos eram livres nesse aspecto.”
Apoio em vez de encontros carnavalescos
O padre Schmidberger espera o apoio da Conferência dos Bispos Alemães para os sacerdotes pressionados.
“Os bispos precisam fortalecer os sacerdotes na Fé e proibir imediatamente os encontros carnavalescos frívolos nas igrejas.”
Também o sacramento da Penitência precisa receber novamente o seu lugar na vida cristã e na vida da Igreja.
“O sacramento da Penitência é a medida eficaz contra o pecado e as inclinações pecaminosas.”
Fonte: http://fratresinunum.com