17.03.2010 - (os grifos säo meus, Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br)
Uma pessoa que mora na Austrália pode ser a primeira no mundo reconhecida oficialmente como não pertencendo a nenhum dos sexos, segundo a imprensa australiana. Segundo a notícia publicada no The Scavenger, os médicos declararam que não conseguiram determinar o sexo de Norrie - nem fisicamente nem em função do seu comportamento.
O governo do Estado de New South Wales emitiu uma certidão de "gênero não-específico" a Norrie May-Welby. Isso significa que o governo não reconhece Norrie como homem ou mulher.
Norrie se considera andrógino e é ativista do grupo Sex and Gender Education (Sage, na sigla em inglês), que faz campanha por direitos de pessoas com diferentes identidades sexuais.
Norrie, 48 de idade, nasceu na Escócia e foi registrado como homem. Aos 23 anos, ele passou por um tratamento hormonal e cirurgias para mudar de sexo, e foi registrado na Austrália como mulher. No entanto, Norrie ficou insatisfeito com a mudança e interrompeu seu tratamento, preferindo denominar-se "neutro".
"Esses conceitos de homem e mulher simplesmente não se encaixam no meu caso, eles não são a realidade e, se aplicados a mim, são fictícios", afirma o próprio Norrie em um artigo publicado no saite The Scavenger na semana passada. Norrie assina seu nome como "norrie mAy-Welby", um trocadilho com "may well be", que em inglês significa "pode ser".
Em e-mails enviados à redação de jornais australianos e europeus, Norrie comemorou a decisão do governo australiano. "Liberdade da gaiola do gênero!", escreveu.
A certidão de gênero não-específico foi dada de acordo com uma recomendação de 2009 de um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Austrália, segundo o portal. A certidão foi publicada na capa do jornal australiano Sydney Morning Herald.
Leia a íntegra da matéria no saite do jornal inglês The Telegraph
"The first person to be officially recognised as neither male or female"
Fonte: Espaço Vital
----------------------------------------------------------------------------
Lembrando também...
Sinal dos Tempos: Transexual grávido diz que pode ter mais filhos
09.06.2008 - Um transexual americano que ficou conhecido mundialmente depois de engravidar afirmou que ele e sua mulher podem ter outros filhos no futuro, segundo informa nesta segunda-feira o diário online Ananova.
Thomas Beatie, que deve dar à luz uma menina em quatro semanas, disse que se sente "no topo do mundo". "Eu me sinto fantástico. Não posso esperar para ver o rosto do meu bebê", afirmou Beatie de acordo com o portal.
Beatie tomava hormônios masculinos, mas parou para que pudesse engravidar por causa da mulher, que não pode ter filhos. A gravidez só foi possível porque ele não completou o processo de mudança de sexo, iniciado há dez anos. Beatie chegou a retirar os seios, mas não os genitais.
Ele disse ainda que a inseminação foi realizada com uma seringa fornecida por um veterinário e que esta não foi a primeira tentativa do casal. Anteriormente, Beatie teve um aborto espontâneo.
O casal passou a considerar a hipótese de ter mais filhos no futuro depois do apoio que tiveram de familiares e amigos. "Todas as pessoas que realmente nos amam, nossos amigos e familiares, têm sido favoráveis", disse Beatie ao News of the World.
Redação Terra
--------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno". (Rm 1, 24 - 28)