15.03.2010 - O Papa Bento XVI convidou os jovens a "não temerem" o compromisso com "a vida religiosa, monástica e missionária", em mensagem publicada nesta segunda-feira pelo Vaticano, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude que se celebrará no próximo 28 de março.
"Não temam, queridos jovens, se o Senhor os chama à vida religiosa, monástica, missionária ou de especial consagração", disse.
"Quero exortar jovens e adolescentes a estarem atentos ante o chamado do Senhor", afirmou o Papa, solicitando às novas gerações receber com "generosidade e entusiasmo" esse sinal e recorrer, logo, "ao discernimento" de um sacerdote para entender a vocação.
Ao mesmo tempo, o pontífice instou aos que se sintam inclinados ao casamento a comprometer-se a vivê-lo "com grande amor e fidelidade".
Em seu pronunciamento, o chefe da igreja católica conclamou os jovens a cultivarem "a fraternidade, a justiça e a paz" ante os "desafios atuais", observando ainda o "respeito à ecologia, à justa distribuição de bens, ao controle dos mecanismos financeiros e à solidaridade com os países pobres".
Fonte: Terra noticias