06.03.2010 - Uma violenta tempestade de granizo paralisou hoje a cidade australiana de Melbourne, tendo inundado ruas e levado à suspensão de várias competições desportivas, segundo fontes oficiais.
Em 18 minutos, a zona metropolitana da cidade foi atingida por uma tromba de água e por uma chuva de pedras de granizo do tamanho de bolas de golfe, criando uma imagem de que tinha nevado, segundo testemunhos.
Os meteorologistas qualificaram a trovoada de "muito perigosa", enquanto alguns residentes relataram que os ventos fortes, associados à tromba de água, escureceram a cidade de maneira “apocalíptica”.
“Ficou tudo quase negro e quando passou o temporal, via-se tudo branco”, contou à rádio ABC um homem que ia assistir às corridas de cavalos no hipódromo de Melbourne, que foram anuladas, assim como um jogo de futebol.
Na mesma altura, chuvas torrenciais assolaram o estado Queensland, situado a nordeste do país, que esta semana sofreu as maiores precipitações desde 1890.
A localidade de St. George, com 3.000 habitantes, encontra-se totalmente submersa devido às águas do rio terem subido até aos 13,5 metros de altura.
Fonte: http://www.ionline.pt
-----------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Após 20 dias da chuva de granizo, pedras de gelo não derretem em MS
11.05.2008 - Um fenômeno está deixando intrigados moradores de uma cidade de Mato Grosso do Sul. O gelo, resultado de uma chuva de granizo que caiu há mais de 20 dias, não derreteu até agora.
Segundo os produtores rurais da região de Fátima do Sul, a chuva de granizo durou meia hora. As pedras de gelo se espalharam em três propriedades.
Com a enxurrada, elas foram parar nas partes mais baixas das fazendas misturadas com barro e folhas e, mesmo com a temperatura em torno dos 25ºC, o gelo ainda não virou água.
Os agricultores estão surpresos. "Tem muito gelo aqui", diz a produtora rural Lia Oliveira da Silva.
O pesquisador Cláudio Lazarotto, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), diz que não há registros de situações como esta no estado. Para ele, o gelo ainda deve continuar por pelo menos mais duas semanas. "A terra e a palha de cana criaram um ambiente isolado termicamente, onde não há troca de calor entre os ambientes externo e interno."
Fonte: G1
-----------------------------------------------------------------------------
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.
Virão guerras sangrentas e fome, pestes e enfermidades contagiosas; chuvas de um terrível granizo para os animais; tempestades que arruinarão cidades; terremotos que engolirão países...