Maranhäo: Missa dominical em São Luís é suspensa por falta de segurança


04.03.2010 - Padre adotou medida para evitar que fiel seja roubado na porta da igreja.
PM informou que vai fazer policiamento na região até com heilcópteros.

O padre da Igreja de São João, em São Luís, suspendeu a celebração dominical da missa das 17h30 por causa da falta de segurança na região central da cidade. Os constantes assaltos sofridos pelos fiéis na porta da igreja foram um dos motivos alegados pelo pároco Fausto Beneta para adotar a medida.

O aviso da suspensão da missa por falta de segurança foi pendurado por toda a igreja.

A Arquidiocese de São Luís informou ao G1 que a suspensão da missa vai incomodar os fiéis, mas a decisão vai durar até que a situação melhore na região. "Alguém tinha de tomar uma decisão. Quando se repete um, dois casos de assalto, os responsáveis precisam tomar uma atitude. Nós da igreja resolvemos suspender a missa", disse o padre.

A Igreja de São João é uma das mais antigas da capital maranhense. Os fiéis lamentaram a decisão e esperam que o problema da falta de segurança seja resolvido o mais rápido possível e que consigam voltar a frequentar a igreja no período noturno.

Os moradores do Centro de São Luís disseram que os roubos acontecem quando começa o anoitecer, o movimento de pessoas cai e o policiamento também fica reduzido.

O Comando do Policiamento Metropolitano informou que iniciou uma operação no Centro de São Luís. As rondas serão feitas com cavalos, motocicletas e por helicópteros.

Fonte: G1

---------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

A que ponto chegou: Freira é furtada durante comunhão na Catedral da Sé

25.01.2008 - Pelo menos duas mulheres - uma delas freira - prestaram queixa à polícia nesta sexta-feira, vítimas de furto na catedral da Sé, em São Paulo. Os dois casos foram registrados na fila para a comunhão, depois o incidente onde Benedito de Oliveira, 45 anos, foi preso após entrar armado com uma faca no interior da igreja e ferir três pessoas.

A freira norte-americana Michael Nolan, 66 anos, que vive em São Paulo, teve retirados da bolsa a carteira, chaves e documentos do carro, além da frente removível de um rádio.

Ela conta que aguardava para receber a comunhão quando percebeu que a bolsa ficara mais leve. "Não deu tempo de ver quem é que tinha retirado as coisas. O que mais me preocupa é que a chave de casa estava junto e agora não tenho como entrar lá", disse.

A freira, que vive na região da Sé, diz que o centro é um dos locais mais tranqüilos para se viver, já que concentra um dos menores números de homicídios na cidade.

"Eu gosto muito de São Paulo e isso é uma coisa que acontece", diz. Segundo ela, o incidente que envolveu o homem armado com uma faca não chegou a assustá-la. "Eu estava mais para trás e só vi a movimentação lá na frente", afirma.

Outra mulher, que preferiu não se identificar, também diz ter passado pela mesma situação nesta sexta-feira. "Também tive a carteira com documentos levada. É uma situação muito desagradável, principalmente durante uma missa", diz.

Redação Terra

---------------------------------------------------------------

Lembrando...

Homem com faca invade missa de aniversário na Catedral da Sé em SP

25.01.2008 - Um homem invadiu com uma faca na mão a Catedral da Sé, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira, durante a missa que celebra os 454 anos da capital. Benedito de Oliveira, como foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública, foi contido pela segurança e acabou sofrendo um corte na própria mão. Três pessoas ficaram feridas.

O funcionário da Pastoral da Criança Ivan Gomes, o capitão da Polícia Militar Mauro Ricciareli e o um segurança da Assembléia Legislativa do Estado tiveram cortes superficiais ao tentar desarmar o invasor. Ricciareli é ajudante de ordem do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão.

Na missa, estão presentes várias autoridades, como o secretário de Segurança Pública, o delegado-geral de Polícia, o comandante da Polícia Militar, além do prefeito Gilberto Kassab e membros da prefeitura.

Oliveira passou por uma corda de segurança e foi contido pelos seguranças quando estava próximo ao altar. Suspeita-se que ele estivesse na catedral desde o início da missa.

Além da faca, o invasor portava um cavaquinho na mão, onde estava escrito "Benedito do Cavaco". Ele foi levado para a 1ª DP e teria antecedentes criminais por roubo e furto.

Redação Terra

-----------------------------------------------------------------

"Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos," (Mc 7,21)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne