Sem pudor: Ensaio fotográfico reúne 5 mil modelos nus na Austrália


01.03.2010 - Mais de cinco mil pessoas posaram nuas em frente ao Opera House, símbolo da cidade de Sydney, na Austrália. Os modelos participaram de uma sessão de fotos para o artista americano Spencer Tunick, conhecido por fotografar multidões sem roupa em espaços públicos.

Em 37 anos de existência a casa de óperas de Sydney nunca havia recebido visitantes tão à vontade. Os participantes trocavam de pose de acordo com o que o artista determinava. Apesar da brisa que vinha da baía da cidade, o clima estava ameno. A temperatura ficou entre 17°C e 25ºC. O ensaio tinha como tema "mensagens otimistas" e durou mais de uma hora.

Spencer Tunick, que já estave em mais de 30 países, declarou que as mulheres do Brasil são as mais tímidas da América Latina.

Fonte: G1

------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sem pudor: Ciclistas nus protestam contra transportes motorizados em Paris

09.06.2007 - Dezenas de ciclistas protestaram contra os transportes motorizados urbanos este sábado em Paris, com um passeio de bicicleta durante o qual alguns tiraram as roupas total ou parcialmente.

Quase 160 bicicletas e 400 pessoas no total, segundo os organizadores, se reuniram no jardim de Reuilly, zona leste da capital francesa.

No meio do protesto, os chamados "ciclonudistas" foram convidados a não tirar as roupas, já que os organizadores da manitestação temiam ser perseguidos por exibicionismo.

No entanto, muitos ciclistas, homens e mulheres, se afastaram do local e ficaram nus.

Madri também registrou protestos semelhantes neste sábado.

Fonte: UOL notícias

-------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher, em 22.11.2007
www.portalanjo.com

Agora virou moda ficar nu para se protestar, mostrar a suposta "arte" de um fotógrafo, fazer campanhas políticas, meditar, praticar ioga.... Não duvidem, que qualquer dia destes, a sociedade vá permitir pessoas nuas frequentando certos lugares públicos.

Quem não concorda com tamanha falta de respeito e vergonha, certamente será chamado de careta e ultrapassado por grande parte da sociedade.
Imagine se um católico tradicional, comprometido com os valores cristãos, resolvesse enfrentar uma multidão destes chamados naturalistas, pregando o Evangelho, afim de tentar passar uma mensagem cristã contra o ato de ficar nu.
Pode parecer engraçado, mas não tenha dúvida que este católico seria imediatamente ironizado e poderia ser perseguido por uma multidão de pelados irados.

Já pensou a que ponto chegamos?

Certamente também não se surpreenda, se encontrar católicos mais moderninhos, que aprovem o nu como forma de arte ou protesto público.
Enfim, se o "Mundo civilizado" começa a aceitar o "nu" em público por qualquer pretexto, muito em breve corremos o risco de conviver sem nenhuma proibição com cidadãos nus andando também pelas ruas.
Parece uma piada? Entäo ria enquando puder!! È meu caro visitante, tudo muitas vezes começa somente como uma brincadeira ou piada, mas termina....!!

Diz na Sagrada Escritura:

"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)

"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)

------------------------------------------------------------------

Mais Notícias (vai lendo algumas)

Sem pudor: na Holanda 2 mil pessoas passeam nuas de bicicleta pelas ruas.

03.06.2007 - O fotógrafo nova-iorquino Spencer Tunick, 40 anos, famoso por suas imagens de nus em massa, realizou mais um de seus trabalhos na Holanda. Desta vez, 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, foram clicadas nuas em pontos turísticos de Amsterdã.

Nus, os voluntários passearam pela cidade em suas bicicletas durante o ensaio. Tunick ainda fotografou homens no estacionamento e mulheres em uma ponte invisível.

Durante sua carreira o fotógrafo conseguiu reunir mais de 50 mil pessoas que posaram nuas para sua lente em cidades como São Paulo, Buenos Aires, Barcelona, Santiago, Londres e Nova York.

No mês passado, o fotógrafo bateu seu recorde. Conseguiu juntar 18 mil pessoas na praça principal da Cidade do México.

Redação Terra

-------------------------------------------------------------------

Sem pudor: ciclistas nus fazem passeata em Londres

16.06.2008 - Centenas de ciclistas nus realizaram passeatas simultâneas em diversas cidades do mundo ontem. Eles protestavam contra a poluição gerada pelos motores dos automóveis e contra a dependência do petróleo.

Segundo os manifestantes, não há opções alternativas de transporte para os cidadãos.

O protesto faz parte do movimento World Naked Bike Ride (pedalando pelado pelo mundo). Os manifestantes já haviam realizado um passeio de cliclistas nus no último dia 7.

Fonte: Terra notícias

----------------------------------------------------------

Sem pudor: 18 mil tiram a roupa para fotógrafo no México

07.05.2007 - O frio da manhã não desencorajou milhares de pessoas a se concentrarem no Zocalo, a praça central da Cidade do México, para tirar a roupa. A praça tem grande simbolismo histórico. Nela fica a Catedral Metropolitana e o Palácio do Governo.

Os modelos amadores deitaram no chão, se levantaram e fizeram uma saudação guiados pelo artista, Spencer Tunick. A contagem oficial é de 18 mil pessoas - a maior já conseguida pelo artista, que chegou a organizar um evento desse tipo em São Paulo.

O recorde anterior era Barcelona, onde, há 4 anos ele conseguiu reunir 7 mil pessoas que tiraram a roupa e foram fotografadas.

Mas Tunick acha que números não contam. Ele disse que cria formas com corpos humanos, e sua arte é abstrata, "é uma performance, uma instalação".

"O importante é que ocupei o meu espaço, fiz a minha arte e isso foi maravilhoso", concluiu.

Nos Estados Unidos, Tunick foi preso várias vezes por organizar as fotos de pessoas nuas, mas no México teve apoio do governo. A praça Zocalo foi até cercada para que os participantes pudessem tirar a roupa com alguma privacidade.

"No começo fiquei muito nervoso. Todo mundo olhava em volta para ver quem estava fazendo isso. Depois que todos ficaram nus, houve um sentimento bom de união", disse Jorge Salgado, que participou do evento.

O próximo cenário para as fotos de Tunick é Amsterdã, na Holanda, no mês que vem. Os modelos amadores não recebem cachê, só uma foto assinada. No México, Spencer Tunick vai ter muita foto para distribuir.

Na América Latina, ele pensa em organizar um evento do tipo na Colômbia.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------

A moda do momento: na Suíça centenas de pessoas posam nus em Alpes pelo clima

18.08.2007 - Quase 600 homens e mulheres posaram nus neste sábado para o fotógrafo americano Spencer Tunick em um declive de uma geleira dos Alpes suíços que está derretendo.

A sessão de fotos na geleira de Aletsch foi encomendada pelo grupo ambientalista internacional Greenpeace como parte de uma campanha de conscientização sobre o aquecimento global.

Apesar do cenário alpino, a mais de 2,3 mil m acima do nível do mar, a temperatura durante a sessão de fotos estava bem amena, entre 10ºC e 15ºC.

O fotógrafo Spencer Tunick se especializou em fotografar grandes grupos de pessoas nuas, no que ele chama de "paisagens de corpos".

A geleira de Aletsch é protegida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------------------------------

Sem pudor: Holanda vai liberar a partir de setembro o sexo em parques públicos\

11.03.2008 - A polícia holandesa quer liberar a partir de setembro o sexo em parques públicos. A determinação, que já vale em alguns parques de Amsterdã, está sendo estudada, segundo informações do site "nis.nl".

Um vereador local avisou que haverá regras. Entre elas: o ato não poderá ser feito perto dos playgrounds e outros locais onde haja um grande número de crianças. As camisinhas usadas terão que ser jogadas no lixo mais próximo.

As duas ou mais pessoas que estiverem no meio do ato sexual também terão que controlar os barulhos. A determinação é que não atrapalhe a vida dos demais visitantes dos parques.

“Por que devemos manter algo que atualmente é impossível de manter?”, afirmou Paul van Grieken, em entrevista para a imprensa local. Ele é o responsável e vereador pelo distrito Oud Zuid, em Amsterdã.

Van Grieken, porém, avisou que o sexo terá horário. E só poderá ser feito à noite.

Por outro lado, os donos de bichinhos domésticos poderão levar multas se andarem com os animais sem coleira. “Uma pesquisa mostrou que isto incomoda bastante aqueles que tomam sol e andar de bicicleta”, disse o vereador.

Fonte; G1

 

--------------------------------------------------------------

Acredite se quiser: A moda agora é fazer ioga sem roupa nos Estados Unidos

06.05.2007 - O hábito fazer exercícios e meditar nu ganha adeptos nos Estados Unidos

Há três anos, o teólogo George Monty Davis ganhou na Justiça americana o direito de praticar ioga sem roupa nos parques de São Francisco, na Costa Oeste dos Estados Unidos. A decisão transformou o liberal iogue de 60 anos em celebridade nacional.
Praticar ioga nu deixou de ser visto como coisa de excêntricos e vem ganhando adeptos

É o que se vê nas aulas dadas em Nova York por Britt McMurray, de 33 anos. "Famílias inteiras me procuram. Só me recuso a receber menores de 18 anos", afirma. Britt coordena a escola Gaia Tree House.

Os Estados Unidos têm atualmente 15 milhões de praticantes de ioga. Desses, apenas mil fazem aulas despidos nas dez escolas do país que aderiram à modalidade. A idéia surgiu há três décadas, mas foi de cinco anos para cá que ganhou mais adeptos. É mais praticada na Califórnia, onde as leis são bem tolerantes em relação à nudez. Desde que não "promova atos obscenos ou atrapalhe o trânsito", qualquer pessoa pode andar pelada nas ruas do Estado governado por Arnold Schwarzenegger.

Com a proximidade do verão no Hemisfério Norte, Britt prevê que o número de interessados dobre. Atualmente, ela promove dois encontros semanais, com oito alunos cada um. São empresários, jornalistas, bancários, artistas e profissionais liberais que gostam de estar nus e desembolsam R$ 35 por aula.
A prática de ioga sem roupa não está baseada em nenhuma filosofia ou objetivo específico. Despir-se não significa chegar mais próximo do nirvana, o estado de beatitude e felicidade almejado pelos indianos mais espiritualizados.

Fonte: Globo.com

-----------------------------------------------------------

E POR AÍ VAI..............!!!!!!
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne