Vídeo: A Rede Globo e a promoção da hipocrisia religiosa


28.02.2010 - Essa semana a novela da Rede Globo, de nome “Viver a Vida”, apresentou uma cena na qual relaciona, de maneira totalmente distorcida, a religião cristã católica com as crenças espíritas. Sem falar do abuso da palavra “ecumenismo”, que, segundo a trama, seria traço de hipocrisia e incoerência religiosa. Desinformação religiosa: é o que a Globo gosta de promover. Eis o vídeo:

 

 

“Cada um de nós aqui é um espírito que está evoluindo em nossa passagem pela vida”. Essa é uma doutrina do espiritismo de Allan Kardec, proposta totalmente contraditória à verdade cristã proclamada pela Igreja. Segundo o espiritismo, a nossa evolução se daria através de várias e sucessivas reencarnações; segundo o catolicismo, a nossa vida é única e, com nossas atitudes, ou seremos salvos ou condenados eternamente. Não discuto aqui a veracidade do dogma cristão, mas os contrastes existentes entre a fé espírita e a fé católica.

Mas, e por que não discutir a veracidade dessas afirmações? Afinal, a hipocrisia dos “católicos espíritas” é, de certo modo, semelhante à incoerência que permeia a doutrina kardecista, conforme podemos observar nas palavras do próprio Kardec. Segundo ele, a revelação espírita “nada ensina em contrário ao que ensinou o Cristo” (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. I, v. 7). Interessante essa afirmação. Mais interessante ainda é quando comprovamos que ela é totalmente enganadora. A doutrina de Cristo é absolutamente incompatível com a mensagem espírita.

Ora, podemos comprovar isso examinando as Sagradas Escrituras e os livros de Kardec. Atenho-me, somente para dar um simples exemplo, ao dogma da eternidade absoluta das penas, que o fundador do espiritismo considera “incompatível com o progresso das almas, ao qual opõe uma barreira insuperável” (O céu e o inferno, cap. VI, v. 21). Ora, vejamos o que diz Jesus sobre a “eternidade das penas”. Em uma passagem do Evangelho, ele alude ao inferno como um “castigo eterno” (Mt 25, 46); em outras, fala do fogo da Geena como “fogo inextinguível” (cf. Mt 3, 12; Mc 9, 43; Lc 3, 17), observando por diversas vezes a eternidade do castigo do inferno. Jesus diz que sim. Kardec, que não. Mas, não era a doutrina espírita “fiel” “ao que ensinou Cristo”? Definitivamente NÃO. O espiritismo é uma mentira.

Eis que desmascarada está a hipocrisia espírita. No entanto, pior que a hipocrisia do próprio espiritismo é a hipocrisia dos que dizem ser ao mesmo tempo católicos e espíritas. “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mt 6, 24), diz Jesus. “Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1 Cor 10, 21). Está clara a incompatibilidade existente entre a fé cristã e a mensagem espírita, mas mesmo assim os nossos brasileiros insistem teimosamente em se dizer “católicos praticantes” e frequentadores de centros espíritas.

E quem propaga essa ideologia profana? A Rede Globo; as novelas que não se cansam de fazer propaganda anticristã, visando a ruína de todas as formas de religião, em especial a Católica, que, como sendo a única verdadeira, não pode, sem grande injustiça, ser equiparada às demais religiões.

Além de prestar grande desserviço à Verdade, a Rede Globo também mostra um conceito errado de ecumenismo. Para a personagem da atriz Thaís Araújo, sua mãe é “ecumênica”. Mas, a verdade é que sua mãe não é ecumênica, pois não há ecumenismo com religiões não-cristãs. A verdade é que sua mãe, sendo católica e ao mesmo tempo participando ativamente de sessões espíritas, está caindo em heresia; nas palavras de outra personagem da novela, “está acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo”.

Na novela – é verdade – a personagem que proferiu a frase posa de vilã. Claro. É vilão todo aquele que condena a hipocrisia religiosa. É vilão todo aquele que tenta expor a verdade nua e crua, deixando claro que é preciso se esforçar para ser católico não somente no nome, mas de fato.

Lamentável é a situação em que vivem muitos católicos em nosso país. Não. Nós não duvidamos de que muitos participam ao mesmo tempo “da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”. Duvidamos, no entanto, que esses sejam verdadeiros católicos. Peçamos à Virgem Santíssima que se digne olhar para a Igreja no Brasil, tão assolada pela mentira e pela enganação. Que os meios de comunicação cessem de promover valores contrários à fé católica.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!     Fonte: http://beinbetter.wordpress.com

-------------------------------------------------------------------------------------

Acesse também o seguinte artigo: (clique abaixo)

Espiritismo: Chico Xavier superstar, com grandes produções no cinema, no teatro e na literatura

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne