Defesa Civil e Bombeiros registram chamados sobre tremores em Säo Paulo


27.02.2010 - O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista, pouco depois que um forte terremoto, de mais 8 graus na escala aberta de Richter, atingiu o Chile na madrugada deste sábado (27).

Moradores de Tatuapé e Mooca, na Zona Leste; Bela Vista, na região Central da cidade, e da Avenida Paulista procuram a Defesa Civil para comunicar tremores. “Algumas pessoas relataram um tremor rápido e falaram de móveis e lustres balançando”, disse Jair Pereira, encarregado de equipe.

O Corpo de Bombeiros contabilizou chamados semelhantes na Avenida Paulista, Tatuapé, Mooca, Centro, além de ligações de moradores do Ibirapuera e do Campo Belo (Zona Sul).

Defesa Civil e Bombeiros não têm registros de danos provocados pelos tremores, tampouco feridos.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que foi chamado para verificar efeitos de um tremor rápido no prédio do Centro de Operações da Polícia Civil (Cepol), localizado na Rua Brigadeiro Tobias, no Centro da cidade. Uma equipe foi deslocada para o local, mas ela não constatou abalos na estrutura do imóvel.

Moradores de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, fizeram chamados para a sede da TV Globo, relatando que prédios balançaram durante a madrugada.

Fonte G1

------------------------------------------------------------------------------------

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne