24.02.2010 - Duas garotas, de 16 e 14 anos, estão sendo acusadas de retirar um bebê da barriga de uma jovem de 18 anos grávida para roubá-lo, o crime aconteceu na cidade de Duitama, na Colômbia, na noite da última segunda-feira.
As garotas, primas entre si, teriam atraído a jovem María Amparo Rivera Giratáde, grávida de sete meses, com uma suposta entrevista de emprego, para um adega abandonada. Lá elas teriam feito uma cesárea e roubado o bebê, informou nesta terça-feira a imprensa local.
Apesar da situação, a mãe e a criança foram salvas, e estão internadas em um hospital.
Um investigador do caso disse ao jornal "El Tiempo" que a jovem de 16 anos, que estava grávida, perdeu o bebê após sofrer uma queda. Como não queria romper o relacionamento com o pai da criança, quis "repor" a criança.
Segundo o jornal "El Tiempo", as duas menores encontraram a jovem grávida em um adega abandonada onde supostamente aconteceria a entrevista de trabalho.
Aparentemente, quando a vítima chegou ao local, uma das meninas amarrou suas mãos e pés, enquanto a outra a ameaçava com uma faca.
O coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Duitama, Ernesto Giraldo, disse que ficou espantado, pois nenhum órgão da mãe, além do útero, foi comprometido.
Segundo Giraldo, a situação é ainda mais impressionante por que supostamente "a paciente supostamente estava acordada, e se debatia para que as jovens não retirassem a seu filho", disse Giraldo.
Por isso, as autoridades investigam a possível participação de pelo menos mais uma pessoa, com conhecimentos em cirurgia, na execução do crime.
A paciente foi submetida a várias transfusões de sangue e está em observação. Pelas condições de higiene do procedimento, o ferimento pode infeccionar.
Clara Inés Zambrano Córdoba, mãe da menina de 14 anos, disse que sua filha chegou em à casa com uma criança envolvida em uma manta, que supostamente era da prima, que lhe pedia ajuda para cuidar do bebê, que estaria doente.
Clara levou o bebê, uma menina, ao Hospital de Duitama, onde se recupera satisfatoriamente.
Fonte: Folha Online
Enviado pelo amigo José Antônio - Campinas SP
-------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Americana é acusada de matar grávida para roubar bebê
09.06.2009 - A americana Korena Elaine Roberts, de 28 anos, foi presa no Estado americano de Oregon, acusada de matar uma mulher grávida de oito meses e tentar roubar o bebê, que também morreu.
Segundo a polícia de Oregon, a suspeita e seu namorado ligaram para os serviços de emergência na última sexta-feira, dizendo que havia um bebê com dificuldades na casa.
Quando a equipe de socorro chegou, Roberts disse que o bebê era seu filho que acabara de nascer. Enquanto isso, seu namorado tentava ressuscitar a criança em meio a uma poça de sangue.
Roberts e o bebê foram levados para o hospital, onde a criança morreu. Médicos examinaram a suspeita e concluíram que ela não havia dado à luz recentemente e advertiram a polícia de que pudesse haver alguém ferido na casa de Roberts.
Voltando ao local, a polícia encontrou o corpo de Heather Megan Snively, que havia sido morta por "violência homicida", de acordo com a autópsia.
A vítima sofreu ferimentos na cabeça e cortes no abdômen. Roberts foi presa imediatamente, sem direito à fiança.
Segundo a polícia, há informações de que a suspeita teria atraído a vítima para sua casa com a promessa de vender roupas usadas de bebês em um site de classificados na internet.
A polícia acredita que a suspeita havia dito ao namorado, família e amigos que estava grávida, e pretendia roubar o bebê da vítima.
Este não é o primeiro caso deste tipo nos Estados Unidos.
Em 2007, a americana Lisa Montgomery foi condenada pelo crime de seqüestro seguido de morte pelo assassinato de Bobbie Jo Stinnet, então grávida de oito meses.
A filha de Stinnet, no entanto, retirada do útero por Montgomery após a morte da mãe, sobreviveu e depois foi devolvida ao pai.
Fonte: G1
----------------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)