Sinal dos Tempos: Dinamarca abre clínica de distribuição gratuita de heroína


22.02.2010 -A Dinamarca abriu nesta segunda-feira em Copenhague sua primeira clínica de distribuição gratuita de heroína sob prescrição médica, após anos de debate, para ajudar um grupo de viciados com alto grau de dependência. O país escandinavo une-se a Alemanha, Suíça, Holanda e Grã-Bretanha, que distribuem a droga a um número restrito de pessoas que continuam dependentes mesmo quando se submetem a terapias de substituição.

Em 2008, o Parlamento aprovou uma lei que autorizava a distribuição de heroína com receita médica. O programa é destinado a cerca de 300 viciados (por volta de 1% dos usuários de drogas do país), para os quais a terapia com metadona não é suficiente.

"Nosso objetivo não é curar os viciados em heroína, mas sim ajudar os que não conseguem se contentar com a metadona proporcionando a eles heroína limpa, prevenindo doenças e evitando que caiam na criminalidade para conseguir a droga", afirmou Inger Nielsen, diretor da clínica.

A oferta de injeção intravenosa é para viciados em heroína "voluntários, enviados por um dos centros de desintoxicação com metadona" em Copenhague, segundo Nielsen. Os voluntários serão, durante os primeiros 14 dias, tratados com metadona "para poder dosar a quantidade de heroína que eles devem receber", disse.

A associação de viciados em drogas criticou esta iniciativa, que obriga as pessoas dependentes a irem ao centro duas vezes por dia para receberem suas doses. "Isto equivale a viver como um zumbi, sem poder arranjar trabalho, estudar ou desfrutar de algum tempo livre", afirmou o presidente da associação, Joergen Kjaer.

Fonte: Terra noticias

----------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos tempos: Holanda ganha a 1ª farmácia que vende maconha

19.01.2007 - A Holanda ganhou nesta sexta-feira a primeira farmácia que vende maconha para ser usada com fins medicinais. A Cannabis Apotheek, nome do local, foi inaugurada na cidade de Groningen. Para comprar o produto, os doentes precisam apresentar receita médica.

A farmácia oferece maconha para ser usada no tratamento de pessoas com doenças crônicas. Um grama da erva medicinal pode ser comprado por 6 euros, um preço considerado justo no mercado.

A inauguração da farmácia foi uma iniciativa da Fundação Maconha Medicinal da Holanda. A erva já é vendida livremente em alguns bares holandeses, mas a instituição espera que a novidade facilite o acesso à maconha de uso medicinal. Moradores, políticos e a polícia local apoiaram a proposta.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------

Lembrando também...

Sinal dos tempos: Professores são autorizados a fumar maconha na sala de aula.

16.11.2006 - Um professor de filosofia e um professor de criminologia tiveram o direito de fumar maconha em salas de aula ventiladas, seguindo as leis de direitos humanos e de uso medicinal da erva, em Toronto, no Canadá.

Os dois professores sofrem de doenças crônicas e seus médicos lhe receitaram a maconha para aliviar sintomas de dor. Cada professor convenceu seus empregadores que eles teriam o direito de fumar no campus.

Brian Maclean, professor de criminologia da Universidade de York, sofre de artrite degenerativa. Doug Hutchinson, professor de filosofia da Universidade de Toronto, sofre de dor debilitante.

"Sem a medicação, eu não posso trabalhar e não posso fazer nada que tenha sentido ou valor produtivo. Me ajuda a manter minha mobilidade e tira a dor, para que eu possa me focar no trabalho", disse McLean.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno.
São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade..."

"Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem." (Rm 1, 28-29 e 32)

 



 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne