16.02.2010 - Israel se prepara para lançar uma guerra em breve, afirmou nesta terça-feira o presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, acusação rejeitada em Moscou pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
"Segundo nossas informações, os israelenses se preparam para lançar uma guerra na primavera ou no verão, mas ainda não tomaram uma decisão definitiva", disse Ahmadinejad, sem indicar contra quem seria o ataque.
"Mas, se esse regime impostor começar alguma coisa, a resistência e os países da região o esmagarão", acrescentou o presidente iraniano.
"Não planejamos nenhuma guerra. Os iranianos se dedicam a diversas manipulações", declarou Netanyahu na capital russa, onde está em visita oficial.
A tensão entre Israel e Irã se intensificou desde que Ahmadinejad assumiu a presidência da República Islâmica, em 2005.
Fonte: UOL noticias
---------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bush diz que Irã nuclear pode levar à Terceira Guerra Mundial
17.10.2007 - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nesta quarta-feira (17) que os líderes mundiais devem evitar que o Irã obtenha armas nucleares, "se quiserem evitar a Terceira Guerra Mundial".
Temos um líder que anunciou que deseja destruir Israel. Então digo às pessoas que, se vocês estiverem interessados em evitar uma Terceira Guerra Mundial, me parece que vocês devem impedir que (os iranianos) tenham conhecimento necessário para fabricar a arma nuclear", afirmou.
Bush também descartou estar preocupado com os crescentes nexos entre o Irã e a Rússia e afirmou que continuará trabalhando com seu colega russo, Vladimir Putin, para encontrar maneiras de desativar o programa nuclear de Teerã.
"Putin reconhece que não é do interesse do mundo que o Irã tenha capacidade de fabricar armas nucleares, e manteve um firme apoio às Nações Unidas", afirmou Bush.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------
Lembrando...
A terceira Guerra Mundial já começou, diz ex-chefe do serviço secreto de Israel
27.01.2007 - A terceira Guerra Mundial já está em andamento entre os islamitas e o Ocidente, mas a maioria das pessoas não se deu conta, disse Efraim Halevy, ex-chefe do Mossad, o serviço secreto israelense, em entrevista publicada neste sábado em Portugal.
"Estamos em meio à III Guerra Mundial", disse Halevy à revista portuguesa Expresso.
"O mundo não entende isso. Uma pessoa que anda pelas ruas de Tel Aviv, Barcelona ou Buenos Aires não tem a sensação de que uma guerra está em curso", acrescentou Halevy, que dirigiu o Mossad de 1998 a 2003.
"Durante a primeira e a segunda Guerra Mundial, todo mundo sentia que havia uma guerra. Hoje ninguém é consciente disso. De vez em quando tem um ataque terrorista em Madri, Londres e Nova York e, depois, tudo continua como se nada tivesse acontecido", afirmou.
A violência dos islamitas, segundo ele, vem perturbando tanto as viagens como o comércio internacional, assim como aconteceu durante os dois conflitos mundiais anteriores.
Halevy, que cresceu em Londres em tempos de guerra, disse que seriam necessários pelo menos 25 anos para ganhar a batalha contra os islamitas, mas até lá é provável que eles realizem um ataque nuclear.
"Não tem que ser nada muito sofisticado. Não tem que ser a última tecnologia nuclear; pode ser algo sensível como uma bomba suja que, em vez de matar milhões de pessoas, mata apenas dezenas de milhares", continuou. Halevy ocupou seu cargo no Mossad durante os governos dos primeiros-ministros Yitzhak Shamir, Yitzhak Rabin e Shimon Peres.
Fonte: UOL notícias
-------------------------------------------------------------------------------
"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)