Vietnã: destruição de cruz ofende cristãos


14.01.2010 - Segundo a arquidiocese de Hanoi, a destruição da cruz de Dông Chiêm pelas autoridades é uma profanação e uma ofensa a Deus e à Igreja.

No dia 7 de janeiro, o arcebispado de Hanoi informava sobre a destruição da cruz na paróquia de Dông Chiem, causada por um grande número de agentes comandados por autoridades civis. O comunicado refletia a indignação geral da população católica diante dos fatos.

Em nova comunicação, o arcebispado reafirma que a cruz foi derrubada por “forças armadas dependentes de poderes públicos”.

A montanha Tho, onde estava situada a cruz, ergue-se ao lado da Igreja e sempre foi propriedade da paróquia, desde sua fundação, há mais de cem anos. Era o lugar onde a paróquia enterrava as crianças nascidas mortas ou as que morriam prematuramente, assim como as pessoas sem-teto, nos anos 1945-46. Atualmente, a paróquia aluga as terras desta montanha.

“Estamos profundamente sentidos por esta ação que ofende a Cruz e Cristo”, afirma a arquidiocese. “É uma profanação. Ofender a Cruz é ofender o símbolo mais sagrado da fé cristã e da Igreja”.

O comunicado arquidiocesano convida a orar pela paróquia de Dông Chiêm e para que “nosso país chegue a ser verdadeiramente justo, democrático e civilizado, onde os sagrados valores são respeitados e os direitos humanos, protegidos”.

Fonte: ACI


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne