14.01.2010 - O Núncio Apostólico no Haiti, Dom Bernardito Auza, informou que a capital deste país, Porto Príncipe, "está totalmente devastada" e que sob os escombros se poderiam encontrar-se "centenas de seminaristas e sacerdotes".
Conforme assinala à agência vaticana Fides o Núncio Apostólico no Haiti, o Arcebispo Bernardito Auza relatou que "Porto Príncipe está totalmente devastada. A Catedral, o Arcebispado, todas as grandes igrejas, todos os seminários foram reduzidos a escombros".
"A mesma sorte ocorreu nos ministérios, no Palácio de Governo, nas escolas", acrescentou.
Dom Auza indicou também que "o Pároco da Catedral me disse que o Arcebispo de Porto Príncipe (Dom Serge Miot) teria morrido (L'Osservatore Romano confirmou o falecimento) sob os escombros, junto a centenas de seminaristas e sacerdotes que estão sob as ruínas".
Arcebispo de Porto Príncipe se encontra entre vítimas mortais do terremoto
O Arcebispo de Porto Príncipe, Dom Serge Miot, encontra-se entre as vítimas mortais do terremoto de 7,3 graus na escala Richter que arrasou a capital do Haiti, conforme informou a agência missionária de notícias MISNA.
O cadáver de Dom Serge Miot apareceu entre os restos do Arcebispado, que se afundou por causa do sismo, conforme informaram à MISNA os missionários da Sociedade do Saint Jacques, presentes no Haiti há mais de 40 anos.
À parte, não há notícias sobre o que pôde ter ocorrido ao vigário geral, Dom Benoit.
Fonte: ACI
------------------------------------------------------------------------------
"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)