Afeganistão.: Imagens mostram meninos e meninas de até 5 anos com fuzis


03.12.2009 - O tabloide britânico "The Sun" publicou nesta quinta-feira (3) supostas imagens de propaganda de um grupo islâmico ligado à rede terrorista da al-Qaeda que mostra crianças pequenas com armamentos pesados, em áreas controladas pela guerrilha, no Afeganistão, próximo à fronteira com o Paquistão.

As imagens mostram crianças que aparentam ter 5 ou 6 anos segurando fuzis AK-47 e armamento antiaéreo. Elas teriam sido divulgadas pelo grupo União da Jihad Islâmica, ligado à al-Qaeda, rede acusada pelos ataques do 11 de Setembro nos EUA.

Líderes islâmicos do Reino Unido, ouvidos pelo tabloide, consideraram a atitude "inaceitável".

Fonte'G1

------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos Tempos: No Afeganistão, uma criança-bomba vale 7 mil dólares

21.09.2009 - Hoje, uma multidão lotou, em Roma, a praça e a enorme basílica de San Paolo fuori mura (fora da marulha). Isto para a última homenagem aos seis paraquedistas dinamitados em Cabul: Matteo Mureddu, 26 anos, Davide Ricchiuto, 26 anos, Giandomenico Pistomani, 28 anos, Massimiliano Randino, 32 anos, Antonio Fortunato, 35 anos e Roberto Valente, 37 anos.

A emoção fez-se acompanhar de outro sentimento, ou seja, da inutilidade da presença de militares italianos no Afeganistão. Isto porque a população está consciente do insucesso da “missão Isaf” no Afeganistão. E pelos dados recém-revelados, os italianos sabem que novas tragédias acontecerão.

A carga explosiva estava no interior de um automóvel Toyota, estacionado na rua onde passariam os dois blindados italianos Lince, com os seis paraquedistas.

A explosão provocou a abertura de um buraco com 70 metros de diâmetro e dois metros de profundidade. Além dos seis paraquedistas, faleceram 15 civis afegãos.

Com a presença do presidente Georgio Napolitano e a leitura de mensagem do papa Bento XVI, o monsenhor Pelvi, responsável pela celebração, lembrou que os seis paraquedistas integravam uma missão de paz, de apoio aos cidadãos afegãos.

No final do toque de silêncio na basílica de San Paolo ecoou, no meio da multidão, uma voz que deixou o premier Berlusconi sem ação, emparedado: -“ Retire-os logo. Por quantos mortos devemos esperar ainda ?”.

Em junho de 2008, consumaram-se 308 atentados suicidas com emprego de dinamite. Já em junho de 2009, foram 736 atentados. Isso mostra que os talebans já estão plenamente reorganizados, depois das baixas e dos recuos a que foram obrigados em 2002 e 2003.

E os talebans, nos ataques sucidadas, usam crianças. Cada criança-kamicase é vendida numa faixa entre US$7,0 mil a US$14,0 mil.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Al-Qaeda é acusada de treinar crianças iraquianas para operações terroristas

06.02.2008 - O comando americano no Iraque acusou nesta quarta-feira o braço da al-Qaeda neste país de treinar crianças para operações terroristas apresentando à imprensa o que considera ser trechos do "vídeo de propaganda" da organização extremista.

Segundo um porta-voz da coalizão, o contra-almirante Gregory Smith, cinco vídeos foram apreendidos no dia 4 de dezembro pelo Exército americano durante uma operação visando a líderes da al-Qaeda em Khan Bani Saad, na província de Diyala (norte de Bagdá).

Trechos dos vídeos apreendidos foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira. Eles mostram crianças com idades entre 10 e 15 anos brandindo armas de todos os tipos: pistolas, kalachnikovs, metralhadoras PKM. Usando camisas de futebol, elas têm seus rostos tapados por tocas negras.

A autenticidade destas imagens não pôde ser confirmada por fontes independentes.

Sob as instruções de um adulto, também com o rosto coberto por um capuz, as crianças bloqueiam um ciclista em uma barreira e o forçam a ficar de joelhos com uma pistola apontada contra sua cabeça. Eles também param um veículo e retiram um de seus ocupantes sob ameaças.

Em uma outra seqüência, as crianças aprendem a se movimentar entre muros em ruínas, tomam posição em um palmeiral antes de atacar uma casa e de aprisionar seus ocupantes, sempre monitorados por homens adultos encapuzados.

Várias seqüências são rodadas nas ruas de uma pequena cidade não identificada.

"Parece que são famílias da mesma tribo, com os adultos que treinam seus filhos", comentou o contra-almirante Smith, alegando não saber a identidade e o destino destas crianças.

"A utilização de crianças é uma tendência preocupante", afirmou, fazendo referência aos recentes atentados suicidas cometidos, segundo o Exército americano, por adolescentes de quinze anos.

O porta-voz reconheceu, entretanto, não ter estatísticas precisas a respeito do assunto.

"Trata-se de um vídeo de propaganda com o objetivo de recrutar outras crianças", assegurou o general Mohammed al-Askari, porta-voz do Ministério iraquiano da Defesa.

"Al-Qaeda quer envenenar as gerações futuras", acusou o general Askari. "Esses vídeos são um novo sinal do desespero da al-Qaeda" que "sofreu pesadas derrotas e é pouco a pouco desmantelada graças a nossas operações", afirmou, considerando "repugnante" a utilização de crianças.

Segundo o Exército americano, pelo menos dez crianças cometeram atentados suicidas desde janeiro de 2007 no Iraque. Os dois últimos ataques contra dois mercados de animais de Bagdá, no dia 2 de fevereiro, deixaram dezenas de mortos. Eles foram praticados por adolescentes com problemas mentais, segundo autoridades americanas e iraquianas.

As duas meninas foram identificadas por testemunhas graças a fotos, afirmou Askari.

Durante a mesma entrevista coletiva à imprensa, também foi apresentado um vídeo mostrando uma operação realizada por forças de segurança iraquianas para libertar um jovem seqüestrado por cinco supostos membros da al-Qaeda na região de Kirkuk (norte).

Segundo Askari, a criança, de 10 anos, é o filho de um mecânico e seus seqüestradores exigiam um resgate de 1.000 dólares para sua libertação, ameaçando decapitá-lo.

"Os cinco seqüestradores foram presos e uma outra rede especializada em seqüestros foi desmantelada", segundo Askari, cujas afirmações não foram confirmadas por fontes independentes.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------

Lembrando...

ONU: Al-Qaeda recruta crianças para ataques suicidas

11.04.2007 - A rede terrorista Al-Qaeda no Iraque "está usando" dezenas de crianças com incapacidade mental para participar de atentados suicidas, denunciaram hoje as Redes Integradas de Informação Regional (Irin, em inglês), organismo das Nações Unidas.

Dois menores recrutados por células da rede terrorista "foram usados" em 21 de março em um atentado suicida contra um mercado popular de Bagdá, segundo um comunicado da Irin divulgado hoje que cita fontes governamentais.

A Irin funciona como a agência de notícias da ONU e está vinculada ao Escritório das Nações Unidas para Assistência Humanitária (Ocha). "As crianças foram colocadas na parte traseira de um carro enquanto dois adultos preparavam o ataque. Quando chegaram ao mercado, (os dois adultos) abandonaram o veículo e deixaram os menores dentro dele", disse o porta-voz do Ministério do Interior iraquiano, Khalid Sami. Sami acrescentou que em seguida os terroristas "detonaram a carga explosiva, o que causou a morte das duas crianças e de outras cinco pessoas". Depois foi confirmado que os dois menores sofriam de incapacidade mental, por isso "certamente não sabiam o que estavam fazendo", disse o funcionário.

Membros de uma ONG iraquiana, que preferiram permanecer no anonimato, afirmaram que haviam recebido vários relatórios nos quais se denuncia o uso de menores com incapacidade mental em atentados, especialmente na província de Diyala e nas cidades de Ramadi e Faluja.

A rede terrorista recruta os menores com a autorização das famílias ou mediante o seqüestro. "Algumas crianças são entregues pelas próprias famílias, mas outros são vítimas de seqüestros por parte da insurgência quando descobrem que têm problemas mentais. Alguns são seqüestrados inclusive na portas de casa ou da escola", disse o porta-voz da ONG.

A fonte acrescentou que muitos menores que ficaram órfãos em conseqüência da invasão das forças multinacionais lideradas pelos Estados Unidos em 2003 "colaboram agora com a insurgência como espiões". "Os menores estabelecem relações com a população iraquiana para obter informação, enquanto outros são usados como isca para distrair as forças de segurança enquanto os insurgentes preparam atentados", disse o responsável da ONG.

Segundo a fonte, pelo menos 12 crianças morreram neste tipo de operação por não ter tido tempo de se afastar antes da explosão.

Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------------------------------

"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno". (1Jo 5,19)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne