28.05.2009 - O padre Alberto Cutié, que recentemente foi flagrado aos beijos com uma mulher na praia, anunciou nesta quinta-feira que vai se casar. Famoso na Igreja Católica de Miami, Padre Alberto apresentou oficialmente sua namorada, a guatemalteca Ruhama Buni Canellis, com quem se casará. Além disso, anunciou que ingressará na Igreja Episcopal, na qual tentará se tornar sacerdote.
Após esconder seu relacionamento com o padre, Ruhama - divorciada e mãe de um menino de 14 anos - apareceu sorridente junto com Cutié na cerimônia de boas-vindas da nova igreja. "Peço a todos que respeitem minha privacidade e acabem com tantas mentiras e sugestões malignas que se propagaram nos últimos dias", disse Cutié, referindo-se ao escândalo provocado pela publicação de fotos nas quais o casal aparecia namorando na praia.
Considerado um dos sacerdotes hispânicos católicos mais populares dos Estados Unidos, Alberto aproveitou a presença da imprensa para dizer que considera compatível amar uma mulher e servir a Deus. A relação com a mulher obrigou a Arquidiocese de Miami a afastar o padre, que escolheu a Igreja Episcopal por esta não obrigar o celibato.
Fonte Terra notícias
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
EUA: Padre famoso de Miami Beach é flagrado beijando mulher em praia
06.05.2009 - Um dos padres mais populares dos Estados Unidos, Alberto Cutié, de Miami Beach, foi flagrado por paparazzi beijando na boca uma jovem em uma praia. As fotos, publicadas na revista de fofocas "TVNotas USA", mostram o sacerdote com uma mulher, ambos deitados na areia, em várias situações românticas.
Cutié, de 39 anos, admitiu nesta terça-feira (5) os fatos em uma carta à comunidade, pediu perdão caso suas ações tenham provocado dor e tristeza, e garantiu que o seu "serviço e a sua dedicação a Deus prosseguirão intactos".
O religioso foi afastado pela arquidiocese de Miami da Igreja de São Francisco de Sales, onde celebrava missas que, conforme os fiéis, recebiam um grande público feminino, animado pelo jovem padre de olhos azuis.
O arcebispo de Miami, John Favalora, declarou que "o padre Cutié fez uma promessa de celibato e todos os sacerdotes devem cumprir esta promessa com a ajuda de Deus". "As ações não devem ser aprovadas, apesar de seu bom trabalho como sacerdote", disse.
Fonte: UOL notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Arcebispo de Miami lamenta escândalo que envolve um conhecido sacerdote
06.05.2009 - MIAMI- O Arcebispo de Miami, Dom John C. Favalora publicou um breve comunicado no qual lamenta profundamente o escândalo suscitado em sua arquidiocese depois da publicação em uma revista de intriga de várias fotografias que envolvem ao conhecido sacerdote Alberto Cutié em uma relação com uma mulher.
"Estou profundamente triste pelas notícias sobre o Padre Alberto Cutié. Peço desculpas em nome da Igreja em Miami aos paroquianos de São Francisco de Sales, onde ele serve como administrador, aos ouvintes e promotores da Rádio Paz e Radio Peace, e a toda a Arquidiocese", indicou o Arcebispo.
Dom Favalora recordou que o Padre Cutié, conhecido condutor de programas de televisão nos Estados Unidos, "fez uma promessa de celibato e se espera de todos os sacerdotes e que cumpram essa promessa com a ajuda de Deus".
As ações do sacerdote, adicionou o Arcebispo, "não podem ser toleradas apesar das obras boas que fez como presbítero. Peço as orações de todos durante este período. Escândalos como este oferecem uma ocasião à Igreja em todos os níveis para examinar nossas consciências sobre a integridade de nossos compromissos com Deus e com a Igreja".
Fonte: ACI
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora
“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora).
“Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!