28.05.2009 - Um pastor evangélico teve a vida salva quando uma Bíblia que ele carregava na altura do coração impediu que o disparo de uma arma o atingisse durante um assalto em um templo da província de Mendoza, na Argentina.
Mauricio Zanes Condorí, 38 anos, é um pastor evangélico da localidade de Rodeo del Medio, a cerca de mil quilômetros a oeste de Buenos Aires, segundo o noticiário local.
Condorí tentava persuadir dois assaltantes de que não havia nada de valor no local, mas um deles engatilhou a sua arma apontada contra o peito do pastor a cerca de dois metros de distância.
Depois do disparo, os assaltantes fugiram e os fiéis que observavam a cena chamaram uma ambulância. Um médico comprovou que Condorí tinha sofrido apenas ferimentos leves e que a bala tinha sido desviada pelo volumoso texto bíblico.
Fonte: UOL notícias
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bíblia pára bala de rifle e salva a vida de homem
22.11.2006 - O livro sagrado estava em seu bolso e deteve uma bala disparada por um rifle.
Um homem de 54 anos, que vive na Flórida (Estados Unidos), afirmou que duas pequenas bíblias no bolso de sua camisa salvaram sua vida ao parar uma bala, enquanto ele fazia tarefas domésticas.
O homem, morador de Orange Park, na cidade de Jacksonville, cujo nome foi mantido em segredo porque seus agressores ainda estão à solta, disse à polícia que dois homens que ele não reconheceu fizeram uma emboscada com um rifle enquanto ele levava sacos de lixo para jogar fora.
Os dois homens fugiram em direções opostas e não foram presos.
Segundo o jornal "The Florida Times-Union", além de uma marca vermelha e uma dor no peito, a vítima não teve maiores ferimentos.
O homem disse que estava carregando duas edições da Bíblia com o Novo Testamento no bolso da camisa para dar de presentes a amigos. A polícia recolheu os livros como provas para a investigação.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus". (Mt 22,29)