25.05.2009 - Um bebê de seis meses de idade morreu após ser atingido na cabeça por um porrete de madeira, em Cabroró (PE), a cerca de 400 km de Recife. O crime ocorreu no sábado, por volta das 13h, quando o tio da criança, que discutia com os pais do bebê, teria atingido a menina ao tentar agredi-los. O acusado, Diego dos Santos, 20 anos, foi preso uma hora depois na rodoviária da cidade. Ele está detido na Cadeia Pública de Cabrobó.
De acordo com os depoimentos tomados pelo delegado Henrique Paiva, da Delegacia de Polícia de Cabrobó, Mauricélia dos Santos Alves, 21 anos, e Cosme Pedro do Nascimento, 27 anos, estavam em casa com o bebê quando o cunhado começou uma discussão. Ele teria tentado agredir a irmã, mãe da criança, e o cunhado. Ao tentar golpear Mauricélia, que estaca com o bebê no colo, ele atingiu a cabeça da criança.
O bebê foi socorrido em Cabroró, mas foi transferido na tarde do sábado para Petrolina. A menina morreu por volta das 18h, de traumatismo craniano. Segundo o delegado, o acusado apresentava sinais de embriaguez.
Dentro de cerca de duas semanas, a delegacia vai enviar o inquérito policial para a Justiça. Diego responderá por homicídio doloso e pode ser condenado a uma pena entre seis e 20 anos de reclusão. O acusado não tem antecedentes criminais.
Redação Terra
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)