24.05.2009 - Calma! Ainda não vimos de tudo, tem muito água progressista pra rolar debaixo da ponte que liga os últimos 50 anos com a perdição. Estou até vendo os progressistas (e os renovados) aplaudindo o novo Jesus Cristo.
Paróquia britânica apresenta Jesus vestindo jeans
Uma nova estátua no muro externo de uma igreja não encontra aprovação unânime
Uckfield (kath.net) Segundo a CathNews, uma paróquia católica britânica em Uckfield (Nossa Senhora Imaculada e São Felipe Neri) em East Sussex apresentou uma nova estátua de bronze: Cristo como homem contemporâneo vestindo jeans, camisa e corte de cabelo moderno. O pároco, David Buckley, afixou a estátua de cerca de dois metros de altura de Marcus Cornish na frente da igreja, como informa o UK Telegraph.
Os 50.000 dólares gastos na obra provêm do espólio de um paroquiano falecido no ano passado. “Desejávamos uma apresentação de Cristo que não estivesse sofrendo, mas sim dinâmico e convidativo”, disse o pároco fundamentando a iniciativa. Em um relato da BBC, residentes se manifestam em parte de maneira positiva e em parte de maneira negativa sobre a nova imagem.
Enquanto isso, no Observatório Romano....
Editor do Jornal do Vaticano diz que "Obama não é pró-aborto".
O Editor chefe do jornal do Vaticano L’Osservatore Romano explicou hoje a Paulo Rodari, um analista do Vaticano para o diário “Il Riformista,” que o discurso do Presidente Barack Obama aos formandos de Notre Dame foi muito respeitoso e que ele “não é um presidente pró-aborto.”
Na entrevista com Rodari, o Editor chefe Gian Maria Vian discutiu seus pensamentos sobre o Presidente Obama na Universidade Notre Dame. “Obama não aborreceu o mundo,” disse ele. “Seu discurso em Notre Dame foi respeitoso com relação a todas as posições. Ele tentou se envolver no debate fugindo de toda posição ideológica e de toda “mentalidade de confronto.” É nesse sentido que seu discurso deve ser avaliado.”
Vian continuou, “Deixe-me esclarecer, o L’Osservatore se posiciona onde os bispos americanos estão posicionados: consideramos o aborto um desastre. Devemos promover sempre e em todos os níveis uma “cultura da vida”.
“O que eu quero enfatizar é que ontem, nessa questão precisa e muito delicada, o Presidente disse que a aprovação da nova lei sobre o aborto não é uma prioridade de sua administração. O fato de que ele disse isso é muito tranqüilizador para mim. Isso também ressalta minha própria e clara convicção: Obama não é um presidente pró-aborto,” disse ele a Rodari.
Continuando a entrevista, Rodari enfatizou que o L’ Osservatore Romano publicou duas estórias diferentes sobre a mesma questão, uma positiva sobre o discurso de Obama em Notre Dame, a outra extremamente crítica sobre a sua posição em relação à pesquisa com células tronco embrionárias que citou os receios da Conferência Nacional dos Bispos dos EUA.
Vian respondeu: “Esta é a nossa política, a maneira que utilizamos para informar. Se uma conferência nacional de bispos diz alguma coisa, nós a informamos.” Todavia, ele continuou, é “apropriado apresentar outras perspectivas” aos leitores para que eles possam julgar com exatidão “as informações internacionais.”
De acordo com Rodari, “as palavras de Vian são importantes, porque elas falam sobre um confronto entre Obama e a Igreja Católica que agora parece estar limitado principalmente entre parte do episcopado americano. Um confronto que a Santa Sé nem aprova nem desaprova. Simplesmente observa.”
Fonte http://atanasiano.blogspot.com