18.05.2009 - Uma mulher é suspeita de ter atirado o filho de 4 anos pela janela do 2º andar do prédio onde moram, em Itaúna (MG), no domingo (18). De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a mãe tentou fugir do local. Ela tropeçou durante a corrida, caiu e se machucou. Ela está internada em um hospital da cidade, sob escolta de policiais militares.
Ainda segundo a PM, o pai do menino contou que não estava em casa quando o menino caiu da janela. Ele disse ainda que a mulher teria uma consulta marcada em um hospital psiquiátrico para esta segunda-feira. O menino foi levado para um pronto-socorro e está internado em estado grave, segundo a polícia.
Fonte: G1
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bestialidade humana: Mãe joga filha de 8 meses pela janela em Curitiba
01.07.2008 - "Eu queria me livrar do pacote. Sempre fui incompetente para cuidar dela". Essas foram as palavras da enfermeira Tatiane Damiane, de 41 anos, ao delegado Antonio Campos de Macedo, do 1º Distrito Policial de Curitiba (PR), ao explicar por que matou a própria filha, Mariana, de 8 meses, ao jogá-la do 6º andar do apartamento onde moravam, na região central da capital paranaense.
A enfermeira, que trabalha no Hospital das Clínicas, onde vinha tomando medicamentos e recebendo acompanhamento psicológico por causa de crises de depressão, foi transferida para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), que assumirá o inquérito. A intenção da polícia é encaminhar Tatiane para a carceragem do 9º Distrito Policial de Vila Santa Quitéria, onde ficam somente mulheres.
Ao saberem do crime e da possibilidade da enfermeira de ser levada para lá, as 38 presas do 9º Distrito prometeram fazer justiça com as próprias mãos. Tatiana deverá ficar em cela isolada por questão de segurança. A polícia pedirá exames psicológicos da acusada, que foi indiciada por homicídio.
Fonte: UOL notícias
------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Portugal: Mãe joga bebê da varanda de apartamento em Lisboa
30.07.2007 - Uma mulher foi internada em um hospital psiquiátrico de Lisboa após ter jogado o próprio filho, 18 meses, da varanda do apartamento em que viviam, no segundo andar de um prédio. O crime ocorreu na última quinta-feira e, segundo um vizinho que testemunhou a cena, o bebê só escapou da morte, porque estava com a fralda cheia de fezes e caiu sentado. A criança foi levada para o Hospital de Santa Maria e, segundo os médicos, passa bem.
Fernando Boaventura Santos assistiu a tudo. "Vi-a com o menino pendurado do lado de fora da varanda. Parecia um boneco! Atravessei a rua, e o bebê já estava caindo. Apanhei-o com muito jeito", disse ele. Boaventura disse que a criança estava com a fralda cheia de fezes e acredita que foi isso que amorteceu a queda, segundo divulgou o site do Jornal de Notícias.
Fonte: Terra notícias
--------------------------------------------------------------------
Pai esfaqueia e joga bebê pela janela do carro
16.03.2007 - Um americano esfaqueou seu filho de 11 meses e depois o jogou pela janela do carro com uma faca de cozinha cravada nas costas em Indianópolis. A polícia está realizando uma grande operação, com o FBI, para prender Kevin Chandler, pai de Devon, que sobreviveu ao ataque.
O homem de 30 anos já cometeu crimes de violência doméstica, roubo e porte de drogas e armas, além de ter sido flagrado dirigindo embriagado.
A polícia acredita que a agressão ocorreu após uma briga entre Chandler e a mãe de Devon, Angela Limbrock, quando ele a deixava em casa. Ângela entregou a criança para Chandler para que guardasse em casa a cadeirinha especial da criança. Assim que saiu do veículo, ela ouviu Chandler xingando o menino e ao se virar viu Devon sendo jogado da janela do carro. Ao pegar a criança, ela viu que havia uma faca de cozinha em suas costas.
Ela correu para casa, onde uma ambulância foi chamada. A criança está em estado estável no hospital. Os médicos ficaram surpresos que a faca não atingiu nenhum órgão vital.
Fonte: Terra notícias
----------------------------------------------------------
Mais bestialidade: mãe teria jogado bebê em caixa de gordura em Itajá GO
14.03.2008 - Uma mulher é suspeita de tentar matar o filho recém-nascido deixando-o na caixa de gordura no quintal de casa, em Itajá, a 408 km de Goiânia (GO). Luciana Batista Borges, 27 anos, teria dado à luz o bebê na residência, o envolvido em um saco plástico preto, ainda sujo de sangue, e colocado-o na caixa de gordura. A criança foi encontrada pelo pai, Edvar Martins de Assis, 38 anos, que ouviu o choro e chamou a polícia.
Fonte: Terra notícias
-----------------------------------------------------------
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2 Tm 3,1-5)