Enviaram para mim essa notícia, que apesar de ser do ano de 2004, merece destaque nesse site, pois até um jornal do RS salientou o fato de uma escola ter incendiado, queimando tudo que havia nela e restando apenas uma Bíblia.
Agradeço ao sr.Natalino, da cidade de Santa Cruz do Sul RS, pelo envio da notícia. E também ao Jornal Gazeta da Serra.
-------------------------
Notícia do Jornal Gazeta da Serra em 17/09/2004 (Sobradinho RS)
Fogo queima tudo em escola, menos uma Bíblia. (pág 8)
Na madrugada de ontem por volta das 2h, a Escola Municipal José Zuchetto, localizada em Linha Medianeira teve todo o seu interior destruido por um incêndio. Restaram apenas as paredes, em alvenaria. A maioria dos pais dos 17 alunos, avisados por telefone, correu até o local do sinistro, porém nada conseguiu salvar do fogo. Também nada puderam fazer os Bombeiros Voluntários de Sobradinho e soldados da Brigada Militar, que atenderam o chamado. Ninguém ficou ferido.
A comunidade lamente profundamente os prejuízos, inclusive em termos históricos escolares dos alunos. Segundo a professora Eliser Bisognin, a escola existia desde 1971, estava bem equipada. Ela cita. por eemplo, a destruição total de documentos, TV, video, rádio, dois fogões, máquina fotográfica, armários, utensilos de cozinha, material didático, merenda.
Ninguém sabe precisar a causa do incêndio. Sabe-se apenas que começou nos fundos da escola. Perícia será feita.
Só a Bíblia não queimou.
Tão logo a reportagem da Gazeta da Serra chegou ao local, na manhâ de ontem, pais de alunos presentes se apressaram a mostrar uma Bíblia que, não se compreende como, não foi queimada. (fim)
"Toda a palavra de Deus é provada, é um escudo para quem se fia nele." (Pr 30, 5)
"A palavra de Deus faz calar o vento; só com o seu pensar apazigua o abismo, no meio do qual o Senhor plantou as ilhas." (Eclo 43, 25)
"Numa só palavra de Deus compreendi duas coisas: a Deus pertence o poder..." (Sl 61, 12)