Artigo de Everth Queiroz Oliveira: Provas e mais provas


25.04.2009 - Hoje tivemos prova de redação. E minhas suspeitas se confirmaram. O tema era aborto. Não perguntei para o professor, nem ele me contou sobre qual era o tema. Eu suspeitei. E nas minhas suspeitas confirmei a fé católica - glórias a Deus. Ele está sempre a nos testar. Quer ver se estamos prontos e fortes para combater a fé principalmente em provas, onde sabemos que estamos sendo avaliados por nossas opiniões.

Saí da escola. No caminho para minha casa comecei a rezar o terço como normalmente faço. Só que em dia de sábado, o centro de Ituiutaba está muito mais movimentado mesmo. Agora imagine só: um jovem andando na rua com o terço na mão. Essa atitude gera as mais diversas reações: na face das pessoas vemos, na maioria das vezes, o desprezo.

Mas a pergunta que muitas vezes me faço é: Estou querendo aparecer rezando o terço andando na rua? Não. Especialmente no caso dos jovens. O normal de um jovem católico rezando um terço na rua não é se sentir superior, mas sim com vergonha (Era assim que me sentia no começo). Quando o objetivo da oração do terço é também o de vencer essa vergonha, ele já não é mais aquele sentido de “aparecer” ou “ser elogiado pelos homens”; muito pelo contrário: para podermos testar a nossa fé e nos mostrarmos realmente católicos.

Diz Jesus: “Quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32). Isso é um convite! Já chega de ser católico só no papel! È ora de pôr em prática a sã doutrina da Igreja, seja na prova de redação, seja na oração do rosário. Pois, dessa maneira, será possível vencer debates maiores e alcançar a misericórdia do Senhor. E se pensarmos que muito estamos fazendo, ainda não é o suficiente. Não precisamos fazer tudo, mas tudo o que pudermos. Sejamos construtores do Reino de Deus.

Graça e paz.

Fonte; http://beinbetter.wordpress.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne