Terremoto de 5,5.graus no Afeganistão deixa dezenas de mortos


17.04.2009 - Camponeses do leste do Afeganistão tentaram nesta sexta-feira remover escombros para recuperar os corpos de dezenas de pessoas que estariam mortas após um terremoto de magnitude 5,5.

Moradores do vilarejo de Mir Gadkhel disseram que dezenas de pessoas morreram lá. Um cinegrafista da Reuters viu cerca de 10 corpos em outro vilarejo próximo, Sar Kot.

"Três membros da minha família morreram e sete estão feridos. Acho que morreram umas 40 pessoas. Centenas de casas foram destruídas", disse Gul Mohammad, morador de Mir Gadkhel, a 45 quilômetros da cidade afegã de Jalalabad.

O Serviço de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos informou que um terremoto de magnitude 5,5 atingiu a região durante a madrugada desta sexta-feira, seguido por um tremor secundário de intensidade 5,1 duas horas depois.

No local, um pai chorava sobre os corpos de uma filha e dois filhos. Perto dali, estavam os corpos de um homem e de duas mulheres.

"Eu estava dormindo quando o terremoto aconteceu. Nós saímos um pouco e depois voltamos para casa. Então teve outro terremoto que foi muito forte. O teto caiu e matou meu irmão e seus dois filhos", disse o menino Amrullah, um meio a lágrimas.

O gabinete do presidente Hamid Karzai informou que ao menos 20 pessoas morreram. Mohammad Tahir Zahir, vice-governador da Província de Nangarhar, disse que 40 pessoas morreram.

Os vilarejos atingidos pelo terremoto ficam entre Jalalabad e a capital Kabul, em Nangarhar, uma província que é alvo de esporádicos ataques do Taliban. Nesta sexta-feira não houve informações de incidentes de violência perto da área do tremor.

Fonte: UOL notícias

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Disse Jesus: Haverá grandes terremotos e em muitos lugares fome e peste, acontecerão coisas terríveis e grandes sinais no céu". (Lucas 21, 11)

"Na cidade restou apenas desolação, a porta está demolida, em ruínas". (Isaías 24, 13)
"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades..."


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne