14.04.2009 - Uma nova réplica de terremoto de 3,9 graus na escala Richter foi registrada hoje às 15h56 (10h56 de Brasília), com epicentro no distrito sísmico dos montes de Laga, na região de Abruzzo, informa o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia.
Na mesma região, ocorreu outro movimento sísmico menos forte, com magnitude de 2,7 graus, às 15h32 (10h32 de Brasília), acrescenta o instituto.
O centro da Itália, assolado pelo terremoto de 6 de abril, registrou desde a passada meia-noite cerca de dez tremores de magnitude superior a 2 graus na escala Richter, o de maior intensidade com 4,9 graus.
A terra segue tremendo com uma força considerável desde a semana passada na região de Abruzzo, onde ontem à noite um terremoto de 4,9 graus Richter voltou a espalhar pânico entre os 33 mil desabrigados que estão em acampamentos.
Durante a manhã de hoje, o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia informou sobre outra réplica registrada às 11h08 (6h08 de Brasília) em Abruzzo de 3,2 graus, com epicentro próximo às localidades de Rocca di Cambio, Villa Sant''Angelo e San Panfilo D''Ocre.
O instituto informou que 15 movimentos telúricos de magnitude superior a 2 graus na escala Richter foram registrados no centro do país desde a meia-noite.
Fonte: Terra notícias
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)