11.04.2009 - A terra voltou a tremer no começo da manhã deste sábado na região de Abruzos, embora com uma intensidade menor que nos dias anteriores, o que permitiu aos moradores de L'Aquila e outras localidades próximas passar uma noite relativamente tranqüila.
O novo tremor foi registrado às 7h39 locais (2h39, horário de Brasília) e, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, foi de uma magnitude de 3,3 graus na escala aberta de Richter.
Segundo a Defesa Civil, o epicentro foi localizado de novo entre a cidade de L'Aquila e as localidades de Pizzoli e Fossa. O último abalo tinha acontecido às 21h07 locais de ontem (16h07, horário de Brasília) com uma magnitude de 3,1 graus e epicentro entre L'Aquila, Pizzoli e Collimento.
Durante a sexta-feira foram registradas outras réplicas, com destaque para uma às 5h22 locais (0h22 de Brasília), de 3,7 graus de magnitude.
Já foram registradas aproximadamente mil réplicas desde o terremoto de 5,8 graus na escala aberta de Richter da segunda-feira passada, que matou até o momento aproximadamente 290 pessoas.
Segundo o especialista Thomas Brown, do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, as réplicas podem durar vários meses.
Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)
"Disse Jesus: Haverá grandes terremotos e em muitos lugares fome e peste, acontecerão coisas terríveis e grandes sinais no céu". (Lucas 21, 11)