França: Escultura de Cristo numa cadeira elétrica provoca polêmica


10.04.2009 - Uma escultura que representa Jesus Cristo morto numa cadeira elétrica, exposta na catedral de Gap (sudeste da França), está provocando reações variadas.

Batizada de "Pietá", a escultura de Paul Fryer, que representa a paixão de Cristo, valeu críticas ao monsenhor Jean Michel di Falco, bispo de Gap e de Embrun, que organizou a exposição e para quem a polêmica é um fator positivo.

"Ninguém fica indiferente ante essa obra, mas falar de polêmica é algo falso", explicou Di Falco à AFP.

Em compensação, a exposição serve de pretexto para um debate sobre Jesus Cristo, reconheceu o bispo.

Além do mais, segundo ele, a escultura fez com que muita gente que não ia há tempos a uma igreja resolvesse fazê-lo só para ver a obra.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Exposição (profana) sobre Jesus leva decano de Estocolmo a se demitir

28.04.2006 - O decano da catedral de Estocolmo, Hakon Laangstroem, se demitiu em protesto contra uma exposição fotográfica sobre Jesus.

Laangstroem considera "ofensivas" várias das fotos de "Revelation", uma mostra que a diocese de Estocolmo e a Casa da Cultura adquiriram do Museu de Israel de Jerusalém e que poderá ser vista em outubro na capital sueca.

O decano ressaltou que muitas pessoas "sentirão vergonha" ao ver a exposição e que ele não podia ficar de braços cruzados, já que a Igreja apóia o projeto com 400 mil coroas (43 mil euros).

"Há uma foto de uma mulher nua posando com uma máscara do Mickey que fascina o bispo, mas eu simplesmente não posso participar disto", declarou Langstroem ao jornal.

A mostra é uma seleção de 70 imagens da exposição original, que inclui uma foto de um Che Guevara moribundo que se assemelha a Jesus e outras de pessoas nuas presas em cruzes.

Algumas das fotos mais polêmicas, como a de um casal praticando sexo oral ao lado de uma cruz, foram retiradas da mostra, mas farão parte do catálogo que será colocado à venda.

Anders Bergkvist, diretor da diocese, não concorda com o decano e ressaltou que as fotos são comovedoras, não são pornográficas e são menos provocadoras que as imagens de Jesus torturado colocadas em muitas igrejas.

Fonte: Terra notícias.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Portal Anjo, por Dilson Kutscher www.portalanjo.com

O diretor da diocese disse que as fotos são comovedoras, realmente é uma verdade, pois é uma tristeza para os católicos presenciarem a que ponto chegou essa diocese apoiando tal profanação.

Os católicos mais liberais e progressistas dirão: "Ah, mas nem tudo é profanação, já que retiraram a foto de um casal praticando sexo oral ao lado de uma cruz, agora só ficou fotos comuns à nossa sociedade moderna, como de uma mulher nua posando com uma máscara do Mickey que fascina o bispo. Também um um Che Guevara moribundo que se assemelha a Jesus e outras de pessoas nuas presas em cruzes. Isto é apenas arte." (arte infernal)

Eu concordo plenamente, é apenas arte moderna, tanto que o diabo deve ter muitas fotos deste tipo lá no inferno. Com fotos assim, o diabo deve ser o fã número 1 destes "artístas".

E dizem que a foto de uma mulher nua posando com uma máscara do Mickey fascina o bispo, quem sabe podemos tirar a máscara do Mickey e colocar a de um diabinho para ver se o bispo continua fascinado.


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne