09.04.2009 - Um padre argentino de 39 anos avisou seus fiéis que vai deixar a batina para se casar. O anúncio foi feita em plena Missa de Ramos, no domingo (5), em Saturnino Maria Laspiur.
O domingo de Ramos, o primeiro dia da Semana Santa, comemora no cristianismo a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, onde foi recebido por uma multidão entusiasmada que agitava ramos de oliveira, a poucos dias da Páscoa judaica.
No final do trabalho, Victor Hugo Casas, disse para a comunidade presente na igreja de Saturnino Maria Laspiur: “Há questões do coração que não se pode parar. Quando começa a se apaixonar e começa a projetar planos de se ter uma família e filhos, é muito forte e acredito que isto que Deus quer, porque ama a vida”, afirmou.
Querido pela população local, as pessoas do lugarejo de 2,5 mil habitantes se emocionaram. Além de Saturnino, ele também trabalhava nas paróquias de Colonia Prosperidad e Las Varas, todos no departamento de San Justo, a quase 200 quilômetros de Córdoba.
Após falar na igreja, Casas foi para Arroyito, onde comunicou os pais da decisão. Depois é que ele decidiu avisar seus superiores.
”Há pessoas que podem viver no celibato, mas também acredito que a Igreja tem que crescer para que os sacerdotes possam optar. A Igreja precisa de uma abertura”, afirmou Casas para a rede de TV Cadena 3.
Casas evitou dar o nome da mulher, mas disse que ela tem 26 anos e que pretende se casar com ela.
Fonte: G1