02.04.2009 - Uma mulher será julgada em Massachusetts, nos Estados Unidos por não dar medicamentos ao filho, que sofria de câncer.
Kristen LaBrie, de 36 anos, perdeu a custódia do filho, Jeremy Fraser, no ano passado, depois que o médico que o atendia no Hospital Geral de Massachusetts suspeitou que o garoto não estava tomando os medicamentos receitados.
Segundo o especialista, o câncer se agravou, passando de linfoma não-Hodgkin, que havia sido diagnosticado em 2006, para leucemia.
O médico entrou em contato com as autoridades em março e notificou o caso, que considerou negligência.
O garoto, de nove anos, que também sofria de autismo morreu de câncer na segunda-feira.
O pai de Jeremy, Eric Fraser, que passou a cuidar do filho após a denúncia do médico, disse que sua morte foi desnecessária e injusta, de acordo com o site thebostonchannel.com.
"Ele não merecia nada disto", afirmou. "Ele é um menino inocente que se apoiou em sua mãe."
Documentos judiciais apresentados na terça-feira indicaram que o advogado de LaBrie, Kevin James, pode alegar que a saúde mental da mãe estava tão abalada que ela não conseguiu tomar as decisões certas para o filho.
James contratou um psicólogo para avaliar o estado mental de La Brie na época em que os promotores disseram que ela tomou decisões em relação ao filho, de acordo com o jornal americano The Boston Globe.
Fonte: Terra notícias
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)