Aos crentes que gostam do programa Big Brother Brasil


30.03.2009 - Artigo Extra  -  www.rainhamaria.com.br

Publicado em 08/04/2008 no Jornal Itanews

Quando começou esse reality show da Globo e os participantes eram escolhidos por sorteio de fato, eu ficava pensando: “Bem que um crente poderia ir ao Big Brother. Seria uma ótima oportunidade de pregar o Evangelho num programa de tanta audiência…”

Naquele tempo, pessoas, digamos, mais direitas participavam do BBB. Claro, ninguém lembra nem do primeiro ganhador, nem quem foi o primeiro eliminado do atual programa, mas todos sabem que os BBB nunca mais foram os mesmos (como se houvesse algum bom).

Do jeito que está, é inadmissível para um cristão que preza o nome do Senhor participar daquela orgia. A apelação é total, há lésbicas se beijando naturalmente, idosos libertinos, homossexuais indiscretos e muita libidinagem.

Como eu não assisto ao programa e sempre vejo sites de notícia, vi de antemão e um grande portal da rede que a pernambucana Michelle seria a primeira eliminada só olhando para a página inicial do site. Como? De um lado, uma das concorrentes tinha beijado uma mulher num fundo da piscina. Do outro, o rapaz é o novo casal que vai ficar até o fim e “encantar o Brasil”. Depois que Michelle era “menos liberal” que os demais. Foi na mosca. Uma farsa chamada Big Brother Brasil…

Agora, não me perguntem quem vai sair. Eu não perco meu precioso tempo vendo essas porcarias. Aliás, infelizmente muitos crentes diferem de mim. Quantos não perdem seu tempo assistindo ao BBB?

Outro dia eu, conversando com uma adolescente, notei que ela já conhecia todos os personagens. Aí eu perguntei: “E os heróis da Bíblia, você conhece algum?” Como sempre, restaram as evasivas.

É lamentável que alguém assista a esse reality show. É um verdadeiro bacanal apoiado pelas hostes malignas.

O Brasil para (sem acento agora) nas terças para ver quem sai. E muitos são os crentes que ficam lá, de olho. E alguém pergunta: “Tá. Essa é sua opinião pessoal. Prove-me na Bíblia a razão para não assistir ao BBB, bereano!”

Vamos lá.

1. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (I Co 10.23) - Pergunta: O BBB é edificante e/ou conveniente?

2. “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Ef 5.11) - Pergunta: o BBB é ou não é uma obra infrutuosa das trevas?

3. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1 Jo 2.15) - Pergunta: BBB é divino ou mundano?

Eu poderia citar outros tantos versículos. E por que escrevo isso? Porque sei que tem muitos cristãos fascinados por BBB. Há crentes que não saem da TV para ver o programa. Isso eu falo quanto ao Big Brother, sem contar as tantas outras porcarias que distorcem a utilidade da TV.

Então, meus amados, está claro que o tal reality show não é digno da audiência cristã, muito menos tem um crente participando do programa. Não percam o tempo precioso que vocês têm vendo essa imundície!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)

O Big Brother Brasil e a Moral Cristã

É de se estranhar que, num país de maioria cristã, se dê tanto ibope a um canal que propaga a Nova Era e o ocultismo, e que sempre distorce as notícias relativas à Igreja com o intuito de destruí-la e denegri-la.

É de se estranhar que, num país de maioria cristã, cujos ensinamentos são claros quanto a pornografia e a detração, milhares de pessoas fiquem a madrugada acordados, (enquanto o cônjuge dorme) para ver cenas de outras pessoas fazendo sexo ou falando mal da vida alheia.

Estranha-se também, a incoerência das pessoas que reclamam sempre do preço do arroz e do feijão, mas nunca deixam de ligar para “eliminar” aquele que não o agrada, e com isso geram uma receita média de R$ 10 milhões em apenas um dia; receita essa que daria para alimentar facilmente toda a população pobre de Itapeva e das cidades vizinhas por várias semanas.

Lembremo-nos das palavras de Paulo aos Gálatas “Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus! (Gal 5, 17-21)” - Será que Paulo descreveu o programa todo ou ainda falta algo?

Esse programa, creio eu, deveria possuir quatro letras: BBBB, onde o 4º B seria referente ao “b” que está do outro lado da tela perdendo seu tempo e seu dinheiro assistindo o programa e votando.

( Por Everton - [email protected] )

Fonte: http://beinbetter.wordpress.com/


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne