18.03.2009 - Um episódio do seriado de televisão Uma Família da Pesada, exibido no Brasil pela Fox, foi criticado por conservadores religiosos por mostrar uma orgia homossexual, segundo informações do site EDGE Boston.
O capítulo intitulado de Family Gay mostra o personagem principal, Peter Griffin (voz de Seth McFarlane, também criador da série), após receber uma injeção com o "gene" gay. Ele ganha gestos afeminados, voz feminina e anuncia que está deixando sua mulher e filhos para ficar com um parceiro, que teria arranjado numa orgia de homens gordinhos e cabeludos.
A exibição irritou não só os conservadores religiosos, que protestaram contra a produtora e o canal, como também grupos homossexuais, que reclamaram dos estereótipos mostrados na série - entre eles promiscuidade e os gestos femininos adquiridos por Peter.
Desbocado, McFarlane minimizou as críticas e disse que "gays e religiosos passam o dia todo procurando quem odiar."
Redação Terra
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Igreja na Alemanha pede a MTV não transmitir desenhos animados que ridicularizam o Papa
11.04.2006 - A Conferência Episcopal Alemã e o Comitê Central de Católicos Alemães (ZdK) expressaram seu rechaço à transmissão no próximo dia 3 de maio pela rede de televisão musical MTV da polêmica série de desenhos animados "Popetown", assim como o anúncio para promovê-la, pois "ridicularizam a fé cristã". O episcopado alemão pediu nesta segunda-feira através de um comunicado a intervenção dos organismos de controle de televisão e a Comissão de Proteção da Juventude para que analisem o conteúdo de um anúncio da MTV, por entender que caricatura ao Santo Padre. O anúncio da MTV, especifica a nota, contém elementos que "ridicularizam a fé cristã".
Por sua vez, o ZdK considerou que a série "Popetown" é "uma asquerosa brincadeira contra a Igreja católica" e "um ataque direto à crença cristã" e pediu à rede televisiva não transmiti-la.
Do mesmo modo, o Comitê pediu aos católicos alemães que expressem sua disconformidade contra a campanha publicitária iniciada pela MTV para promover a série realizada pela BBC de Londres e Channel X. Segundo Hans Joachim Meyer, presidente do Zdk, trata-se de "uma provocação poucos dias antes da Sexta-feira Santa e da Semana Santa".
"Popetown" é uma série de dez capítulos protagonizada pelo fictício Papa Nicholas, um idoso Pontífice "louco e excêntrico" e um "corrupto e criminal" cardeal, conforme assinala a MTV alemã no website.
A série, que é vendida em DVD depois que a BBC decidiu não transmiti-la, se auto-promove como a mais "hilariante, controvertida e aditiva jamais feita". "Assim é 'Popetown' onde o dinheiro, o poder e a corrupção é a ordem do dia e todo mundo participa", diz a propaganda.
Entretanto, a MTV garante que a série –em que se vê a cruz vazia e Jesus Cristo sentado em uma poltrona vendo a televisão– "não é uma calúnia nem um insulto às orientações religiosas" dos telespectadores.
Em vários países
As tentativas de transmitir "Popetown" em canais de televisão na Europa nem sempre foram bem-sucedidas. A polêmica serie não pôde ser transmitida no Reino Unido pela televisão pública BBC devido à forte oposição da Igreja Católica britânica. Em setembro de 2004 o responsável pela BBC, Stuart Murphy, assinalou que "decidimos não transmitir o programa depois de muitas considerações e consultas, depois de comparar o risco criativo com a possível ofensa a uma parte da audiência".
Do mesmo modo, em fevereiro de 2005, a cadeia de televisão italiana CanalJimmy decidiu transmitir a série de desenhos animados, desta vez com o título "Holy Smoke" (Fumaça Santa), causando o mal-estar de muitos dos cidadãos do país majoritariamente católico.
Naquela ocasião um porta-voz do CanalJimmy declarou que "este é um canal bastante alternativo. De fato, esperamos que exista um pouco de polêmica para que possamos capturar a atenção do público".
Posteriormente, em junho de 2005, desta vez na Nova Zelândia, a organização católica Familiy Life International pediu a uma rede televisiva local não transmitir os polêmicos desenhos animados.
Fonte: ACI Digital
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se tolos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Rm 1, 16 - 25)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bispos neozelandeses denunciam desenhos animados que zombam da Virgem Maria
22.02.2006 - Os bispos da Nova Zelândia denunciaram que uma rede de televisão do país transmitirá amanhã um episódio do South Park, uma série de desenhos animados para adultos, em que zombam da Virgem Maria.
Conforme informa o jornal madrileno ABC, no domingo passado os sete prelados do país oceânico emitiram um comunicado no qual exortam ao meio milhão de católicos da Nova Zelândia a boicotar a rede de televisão C4 e a rede associada TV3 onde será transmitido o episódio do South Park. A esse respeito, os bispos indicaram que "a maioria de nós tem senso de humor, mas há algumas coisas que ultrapassam os limites".
"Ao saber quão ofendidos nos sentimos, poderiam tomar um momento para refletir e considerar que a liberdade de expressão não é uma licença para incitar à intolerância, para promover o ódio ou para propiciar a brincadeira apoiada em aspectos como religião, raça ou gênero", manifestaram.
O episódio, que já foi transmitido nos Estados Unidos com grande polêmica, mostra uma imagem da Virgem Maria sangrando, o que se considera um milagre até que o personagem do Papa Bento XVI sugere que "está apenas menstruando".
A BBC assinalou que o capítulo se intitula Bloody Mary (María Sangrenta) e que a rede televisiva C4 decidiu transmiti-lo antes do previsto devido à resposta gerada pela publicidade. Originalmente, o episódio iria ao ar em maio; mas depois do alvoroço causado, será transmitido hoje, 22 de fevereiro.
Por sua vez, a Chefe de Governo da Nova Zelândia, Helen Clark, comentou que não tinha visto o episódio, mas que tinha a impressão de que podia ser "repugnante". Acrescentou que a empresa tinha total liberdade para exibir o episódio, mas devia avaliar isto em relação à possibilidade de uma reação adversa por parte da audiência.
A série, que começou a ser transmitida em 1997, conta a história de quatro meninos oriundos de um povoado muito peculiar; e regularmente aborda temas delicados.
Fonte: ACI
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,13;17-18)