Os frutos da música católica moderna: Requebra, baby! Na missa...


16.03.2009 - Nota por Dilson Kutscher  -  www.rainhamaria.com.br

Os jovens da Paróquia Santo Antonio em Campo Limpo Paulista uniram-se para prestar uma homenagem ao seu pároco que estava se despedindo para assumir uma nova missão. Depois que vi tais cenas,  diante do Altar (diante de Deus), sinceramente eu poderia escrever um longo artigo sobre este triste fato, mas vou deixar para um evangelizador de outro site faze-lo. Confesso que fiquei sem palavras no momento. Somente peço para os católicos mais "moderninhos" que depois de assistirem este vídeo, se forem dizer que isto é muito normal na atualidade, por gentileza nem precisam me enviar e-mails com suas opiniões, basta apenas não acessarem mais este site. Vejam o vídeo e abaixo um outro evangelizador diz tudo ou mais que eu também gostaria de dizer... (mas no momento estou "digerindo" estas cenas, aliás a cada dia fico mais perplexo com muitos padres, religiosos e leigos que se dizem católicos)

 

Requebra, baby! Na missa...

Não vou me alongar neste texto. As cenas deste vídeo falam por si, mais do que qualquer palavra.
Por que precisamos tanto e tão desesperadamente da liturgia antiga? Por que ela restaura o sagrado, que se refletirá até mesmo na liturgia nova, como atestam alguns bons padres.
Os frutos da música moderna são conhecidos, por isso a Igreja sempre teve um “ritmo” próprio, afastado do mundo e identificado sempre com a beleza da missa: o canto gregoriano!
Como é rico o canto gregoriano! A polifonia também, claro.
Agora, as músicas vulgares invadiram o santuário do Senhor, e o resultado só poderia ser vulgaridade no culto Deus vivo!

Afirmar que palavras “católicas” inseridas num funk, rap ou tecno tornam a música aceitável ou mesmo litúrgica é desconhecer os efeitos da música! A letra não importa tanto se você tem um ritmo selvagem, animalesco que lhe impulsiona os instintos mais básicos.
A música do vídeo, que em nada lembra uma música católica, fala – num trecho que eu consegui entender – “Quero dançar quero louvar movido pelo Amor / Quero dançar quero louvar pra Te adorar em espírito”. É da banda “Anjos de Resgate”, uma banda naturalmente ligada ao movimento carismático porque na sua página oficial diz: (...)foram incluídas no projeto original as faixas Amigos pela fé, Glórias ao Rei Jesus e Chamando Deus de Pai, e as participações especiais do Mons. Jonas Abib e do cantor Dunga.
Só podia ser! Eis mais um fruto desse novo “pentecostes” chamado movimento carismático! Meninas rebolando na missa... Oh yeah baby!
Espero que os carismáticos estejam lendo e, principalmente, vendo os frutos da “renovação”.
Ah Senhor, como precisamos do dom do Motu proprio! Acabar de uma vez por todas com essa imensa onda de sacrilégio! Vinde, verdadeiramente, Espírito Santo!

Por Danilo Augusto

http://igrejauna.blogspot.com

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota final por Dilson Kutscher

Apesar de eu não ter nada contra a Renovação Carismática e confesso gostar muito dos artigos do Monsenhor Jonas Abib, porém as cenas do vídeo acima são realmente lamentáveis, aliás não há mais nada a ser comentado, é passar a "régua e fechar a conta".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário de uma visitante.

16.03.2009 - Defesa sobre o artigo acima, escrito por Danilo Augusto, citando a Renovação Carismática como um movimento negativo para os católicos.

E-mail recebido da Sra. Lúcia, da cidade de Carlos Barbosa

MENSAGEM:
Sr.Dilson, sou leitora assidua do seu site, sempre o admirei muito e não deixarei de admirá-lo ainda, mas fiquei muito triste ao ler ,um artigo do Danilo do (blog) Igrejauna, e seu comentário no final, e lhe explico os motivos.

1- Pertenço a um grupo da renovação Carismática católica em minha cidade, que é exemplo de amor a Jesus sacramentado, somos admiradas pelos nossos padres pois rezamos muito, nas missas da RCC não se ouvem musicas como essas que estão no vídeo, isso não é renovação, deve ser outro estilo, funk sei lá...

2- Sou catolica praticante, confesso-me regularmente, vou à missa quase todos os dias, ajudo nas liturgias, catequista de pré eucaristia e Crisma, coordenadora de catequese, zeladora de capelinhas, voluntária da pastoral da sobriedade, voluntária no asilo de minha cidade, rezo o terço todos os dias e outras orações, jejuo, muito pouco sei, mas jejuo, dou esmolas, tenho muitos defeitos também, sou muito pecadora, mas não sou hereje e nem meus amigos o são. Fico triste com esses julgamentos e gostaria que desses alguns conselhos aquele pessoal do irgejauna , o Danilo e o Felipe, alias o Felipe parece que vai ser padre, ótimo, ele será um bom sacerdote pois defende como eu defendo a doutrina de nossa santa Igreja Católica, mas ele precisa se policiar pois está se fanatizando e faltando com a caridade quando ele diz: vou rezar o Motu Propprio e o povo que se dane... isso não condiz com um quase padre, Jesus o chamou para os pecadores e não para rezar missas para os santinhos. Combater heresias eu tambhém combato, mas aprendi que precisamos em certos momento silenciar e entregar a Deus. Fiquei muito triste pois combatem a canção nova que é uma obra de Deus, eles tem seus defeitos e quem não os tem???

Mandei um e- mail para o danilo, mas ele não postou, não ofendi, estou falando lá o que falei prá ti, mas ele não quis postar, parece-me que só postam comentários a favor deles. Não me leve a mal, mas Jesus deve estar muito triste com est
as atitudes de julgamentos por parte de vocês e ele sabe que estou dizendo isso com muito amor, pois eu os amo, somos a mesma igreja de jesus cristo.

Amém Lucia - [email protected]

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne