10.03.2009 - Em delicado estado, mas fora de perigo, encontra-se o sacerdote Alirio Ramírez, que foi vítima de uma pessoa desequilibrada que o atacou com um punhal em plena celebração litúrgica, na basílica de Santa Rosa de Cabal em Risaralda, Colômbia.
O agressor detido assegurava que está na terra para acabar com todos os sacerdotes.
Segundo informou Henry Gómez Casas ontem à Zenit, o agressor, de uma idade que oscila entre os 20 e 23 anos, «entrou na igreja e, sem dar tempo a nada, lançou-se sobre o Pe. Alirio Ramírez Gómez, de 59 anos», que estava celebrando a missa.
O sujeito o apunhalou quatro vezes, ferindo o sacerdote no tórax, no lado esquerdo das costas e no ombro direito, enquanto o insultava e fazia graves acusações que estão em investigação.
Logo após sua captura, o indivíduo, segundo Gómez Casas, «declarou ser um enviado divino com a missão de acabar com a vida de todos os sacerdotes do mundo».
O coronel Hoover Penilla, comandante da polícia de Risaralda, assegurou que o sacerdote sofreu lesões que não são de gravidade e por isso se encontra estável na Clínica Santa Clara, da Cidade das Araucarias, região do país com grande beleza natural.
«A reação da polícia foi imediata e quando entraram para capturar ao agressor, os fiéis também se lançaram em cima dele, pelo que tivemos de separá-los e tira-lo de lá», declarou Hoover.
Fonte: www.zenit.org