Alemanha: Mãe pega 8 anos de prisão por matar filhas recém-nascidas


04.03.2009 - O Tribunal de Zwickau, na Alemanha, condenou nesta quarta-feira uma mulher de 29 anos a oito anos de prisão pelos homicídios de dois de seus três bebês. Os corpos dos bebês - três meninas - foram encontrados em uma mala, um congelador e um suporte de vasos, em três casas.

A mulher foi declarada culpada "sem dúvidas" da morte de pelo menos duas filhas, enquanto os indícios de responsabilidade na morte da terceira não puderam ser comprovados. As três meninas, Celine, Lisa e Marie, morreram pouco depois de nascerem, aparentemente por falta de atenção.

A acusada tinha mantido as três gravidezes em segredo e nem sequer seu namorado conhecia seu estado, já que aparentemente não queria ter filhos, segundo alegou a acusada no julgamento. As três meninas nasceram em fevereiro de 2002, janeiro de 2004 e setembro de 2005 e seus corpos foram encontrados em dezembro de 2007 em três casas na cidade de Plauen, no leste da Alemanha.

Durante um primeiro interrogatório, a mulher - que tem outros dois filhos, de um e sete anos, declarou que as pequenas morreram "de maneira repentina". Devido ao avançado estado de decomposição dos cadáveres, não foi possível determinar a causa das mortes.

A promotoria havia pedido 11 anos de prisão, enquanto a defesa solicitou a absolvição. Para o julgamento, a promotoria se baseou nas atas do processo contra outra mãe condenada em um caso semelhante, no qual pegou 15 anos de prisão por matar, entre 1992 e 1998, oito filhos, cujos cadáveres enterrou dentro de vasos.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando também...

Mãe que matou e enterrou 8 bebês em vasos de plantas é sentenciada na Alemanha

08.04.2008 - Um tribunal alemão confirmou hoje a pena de 15 anos de prisão para uma mulher condenada por matar oito bebês seus e enterrar alguns deles em baldes e vasos de plantas.

Sabine Hilschinz, formada em assistência odontológica na ex-Alemanha Oriental, havia recorrido da pena máxima que recebera neste caso, que chocou o país em 2005. O advogado dela pedia uma pena inferior a 10 anos.

Hilschinz foi condenada em 2006 por homicídio doloso, veredicto mantido em 2007 pelo principal tribunal alemão de apelações. Depois, porém, o tribunal determinou uma nova audiência, já que a primeira instância não havia avaliado o estado mental da mãe.

Hoje o tribunal de Frankfurt an der Oder (leste) disse que não há sinais de que a mulher estivesse total ou parcialmente alheia às suas ações.

A polícia encontrou os corpos dos bebês embrulhados em sacos plásticos e enterrados em vasos de flores, baldes e num tanque de peixes de propriedade dela em Brieskow-Finkenheerd (leste alemão).

Descobriu-se que a mulher negligenciava os bebês, e o juiz do processo original disse que ela os deixava morrer porque considerava que as crianças prejudicavam seu casamento.

Em fevereiro, a ré disse à corte que era incapaz de compreender ou explicar suas ações. As oito mortes ocorreram entre 1992 e 1998. Um nono bebê morreu em 1988, mas esse caso já prescreveu.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne